Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

SIGA-NOS:

Iberia fecha verão com mais de 34 mil voos operados numa época recorde

O Grupo Iberia, que integra as companhias aéreas Iberia, Iberia Express e Air Nostrum, terminou a época de verão com um total de 34.259 voos, equivalente a mais de seis milhões de lugares oferecidos.

Entre 27 de junho e 31 de agosto, o Grupo Iberia operou um total de 4.560 voos de longa distância, enquanto mais de 29.500 serviços se concentraram em rotas de curto e médio curso. O principal ponto de partida foi o Aeroporto de Madrid, com quase 17.191 voos realizados a partir da capital espanhola.

Durante este período, o grupo ofereceu “um número recorde de lugares”, de acordo com o comunicado divulgado esta segunda-feira. Nas rotas de curta e média distância, a Iberia cresceu nos seus principais mercados europeus, especialmente França e Itália.

A companhia aérea retomou também os voos para os seus destinos de verão mais procurados, como Catânia, Olbia, Cagliari e Palermo, em Itália; Dubrovnik, Zagreb e Split, na Croácia; Santorini, Mykonos e Corfu, na Grécia; bem como Liubliana e Tirana, no Leste da Europa.

Já na América Latina, a Iberia atingiu um recorde de 3,2 milhões de lugares oferecidos, com mais de 300 voos semanais, o que representa um aumento de 4% face a 2024. Nos Estados Unidos, a Iberia operou 140 voos semanais, mais 14% do que no verão anterior, oferecendo um total de 1,1 milhões de lugares.

Além da programação regular, o Grupo Iberia reforçou as suas operações com voos charter, sobretudo aos fins de semana e durante os dois feriados prolongados de verão. No total, foram adicionados mais de 160 voos charter. 

A maioria destes serviços charter serviu para prestar apoio logístico às companhias de cruzeiros, para destinos como Hamburgo, Atenas, Catânia, Bari, Veneza, Skopje, Trieste e Istambul.

De acordo com o Grupo Iberia, os destinos de praia em Espanha estiveram entre os mais populares este verão, com destaque para Barcelona, ​​​​Gran Canaria, Tenerife, Palma de Maiorca e Ibiza. 

Na Europa, as cidades mais visitadas foram Londres, Paris e Roma, enquanto na América Latina, Bogotá e Cidade do México foram as principais escolhas.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui