A Iberia foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual da Europa em 2022 pela consultora internacional Cirium. De acordo com o relatório “On-time Performance Report”, 85,87% dos voos da companhia aérea espanhola chegaram a tempo ao seu destino em 2022, de um total de 91.154 voos.

“Após dois anos marcados pela pandemia de covid-19, quando o setor aéreo enfrentou a crise mais profunda da sua história, 2022 foi o ano que marcou a recuperação do setor, mas também foi um ano com grandes desafios operacionais devido a uma procura superior à esperada”, recorda o comunicado de imprensa da Iberia. Durante os meses de verão, vários aeroportos europeus e norte-americanos em que a Península Ibérica opera registaram problemas operacionais devido a uma escassez de mão-de-obra, entre outras condicionantes. “Apesar disso, a Iberia manteve os seus padrões de pontualidade e foi a companhia aérea mais pontual da Europa durante os meses de verão”, constata a companhia.
“A pontualidade é uma das qualidades que os nossos clientes mais apreciam, por isso este reconhecimento é um grande motivo de orgulho para nós, e reconhece o grande trabalho de cada um dos funcionários que tornam possível que os nossos aviões decolem e aterrem a tempo. Parabéns a toda a equipa Iberia que tem trabalhado em conjunto para um objetivo comum. Poucos marcos demonstram melhor o espírito de equipa, compromisso, profissionalismo e orgulho do que a pontualidade, porque todas as áreas e negócios da empresa devem trabalhar em conjunto para garantir o sucesso da operação”, afirmou Javier Sánchez-Prieto, CEO da Iberia.