Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Iberia regista crescimento de 75% na época natalícia

Esta quarta-feira, dia 12 de janeiro, o grupo Iberia fez um balanço da campanha natalícia, que teve início a 22 de dezembro de 2021 e terminou a 10 de janeiro de 2022, e contabilizou cerca de 5700 voos, o que equivale a quase mais 75% do que no ano anterior.

O Grupo Iberia é composto pela Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum.

As três companhias aéreas do grupo Iberia tiveram, no total, cerca de 1,2 milhões de passageiros, quase o triplo dos que tinham sido na mesma altura em 2020/2021.

Um dos destaques deste balanço vai para o aumento da capacidade da Iberia Express para as Ilhas Canárias, que contou com 180 mil lugares, o que equivale a um aumento da capacidade em 4% comparativamente a dados de anos pré-pandémicos.

O grupo espanhol realçou ainda a taxa de regularidade que foi de 99,4%, o que indica que não existiram quase cancelamentos de viagens durante esta época.

Além da taxa de regularidade, também a pontualidade foi destacada e, segundo a FlightStats, o grupo Iberia foi considerada a companhia aérea europeia mais pontual, com 93,5% dos voos a chegarem dentro da hora prevista.

No balanço da campanha de Natal, o grupo anunciou ainda que o negócio de “handling” da Ibéria, que pretende renovar a licença nos aeroportos espanhóis este ano, movimentou cerca de 11 200 voos e cerca de 3,1 milhões de passageiros, o triplo do que tinha acontecido na época natalícia de 2020/2021.

Com estes bons resultados, a Iberia Airport Services contratou cerca de mil trabalhadores e contratou todos os trabalhadores da ERTE (expediente de regulação temporária de emprego, em Espanha), que estavam a trabalhar em 19 aeroportos espanhóis.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img