Chama-se Espaço Iberia e está situado na rua Velázquez, número 37, em Madrid. No total, são 350 metros quadrados onde os clientes da companhia aérea espanhola Iberia e o público em geral podem conhecer as últimas novidades das experiências a bordo da transportadora, desfrutar da carta de vinhos ou até de um voo de realidade virtual sobre Nova Iorque.
Os visitantes podem adquirir no Espaço Iberia maquetes dos seus aviões preferidos, réplicas de cartazes históricos e uma mala desenhada por Teresa Helbig que faz parte das novas fardas dos colaboradores.
A aberto todos os dias, das 12h00 às 21h, incluindo feriados, o espaço só estará disponível até ao próximo dia 30 de junho.
No Espaço Iberia foi recriado o interior de uma aeronave, com os assentos Business, quatro assentos Premium Economy e outros quatro assentos Economy, onde os clientes e o público em geral podem desfrutar da experiência oferecida em voos, com a oportunidade de experimentar a nova proposta gastronómica oferecida a bordo enquanto desfruta do conforto dos assentos nas cabines Business e Premium Tourist.
Show cooking, degustação de vinhos e cervejas
No Espaço Iberia, não só se pode provar vinhos, como também são organizadas várias degustações por semana onde um sommelier do Wine Club explica as características de cada rótulo. E também há degustações de cerveja – guiadas por um sommelier de cerveja Mahou -, que também podem ser reservadas com antecedência on-line ou na receção do Espaço Iberia, pois a capacidade é limitada.
Mas a diversão não termina aí. O fornecedor de catering da Iberia realiza três vezes por semana um programa de culinária neste espaço da Calle Velázquez, através do qual explica quais são as características específicas da preparação de dois menus a bordo, com degustação no final da apresentação com harmonização de cervejas da Mahou.
Outra atração deste espaço são, sem dúvida, as fardas. Não só se expõem todas as fardas, desde as primeiros até às mais recentes, desenhadas por Teresa Helbig. Os visitantes podem experimentar todos elas e fotografar com uma divertida Glam Cam 360º; e a Iberia enviará um presente em câmara lenta a cada usuário.
Mensagens gratuitas, digitalização, entretenimento a bordo e realidade virtual
A digitalização terá um papel fundamental para tornar a experiência de viagem mais sustentável e personalizada, razão pela qual, a partir de junho, a companhia aérea lançará o seu menu digital, disponível em iberia.com e onde o cliente poderá ver o menu correspondente à sua tarifa de voo antes de viajar.
Outra das grandes novidades de junho será um produto de mensagens gratuitas ou um vídeo para clientes Iberia Plus e para quem viaja na cabine Business. Este novo serviço permite partilhar mensagens do WhatsApp, Telegram, Messenger, Facebook Messenger e enviar e-mails sem anexos.
O entretenimento a bordo também terá um layout mais atual e fácil de usar e muito mais conteúdo: mais de 160 filmes com os últimos lançamentos de Hollywood, cinema espanhol e opções para os mais pequenos, mais de 480 séries, documentários e master classes, e mais de 230 opções entre playlists, CDs e podcasts.
Além disso, todas as semanas a Iberia oferecerá, no seu espaço na Rua Velázquez, uma experiência de realidade virtual que permitirá aos visitantes sobrevoar a Big Apple, como se fossem um super-herói.