Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Iberia voa para 112 destinos no verão, incluindo nova rota para as Maldivas

O Grupo Iberia anunciou esta quarta-feira, dia 14, a sua programação de voos para o verão que inclui 112 destinos. Este “programa ambicioso”, como é classificado pelo próprio grupo, consiste na retoma de voos para muitos destinos já conhecidos e aumentando a capacidade nas rotas mais movimentadas à medida que as restrições são suspensas.

No terceiro trimestre de 2021, a Iberia, a Iberia Express e a Iberia Regional / Air Nostrum voarão para um total de 112 destinos, dos quais 24 são de longo curso e 88 de curta ou média distância.

A Iberia vai inaugurar no verão uma nova rota para as Ilhas Maldivas, com dois voos diretos por semana de Madrid em julho e agosto. Trata-se de uma novidade naquela que é política tradicional da Península Ibérica, com um voo ponto-a-ponto de longo curso exclusivamente para turistas.

Para o presidente executivo da Iberia, Javier Sánchez-Prieto, o anúncio da nova rota para as Maldivas deve servir motivar a empresa e é visto como uma boa notícia para o negócio de viagens e “como um exemplo de como a Península Ibérica está a adaptar-se às novas circunstâncias e a abrir novos mercados. ”

Europa

Este verão, as companhias aéreas do Grupo Iberia voarão para vários destinos europeus, incluindo Portugal. Além de Lisboa e do Porto, as cidades de Faro e do Funchal serão servidas pela Iberia Regional / Air Nostrum. A Iberia também vai operar voos charter para Porto Santo a partir de Lisboa e do Porto, como já anunciado anteriormente.

A Croácia será novamente um dos principais destinos da Península Ibérica, com voos das três companhias aéreas do Grupo Iberia para um total de quatro cidades: Dubrovnik, Split, Zadar e Zagreb.

Para Itália, neste verão, as companhias aéreas do Grupo Iberia voarão não apenas para destinos clássicos como Roma, Milão, Veneza, Florença e Bolonha, mas também para as cidades-ilhas de Bari, Cagliari, Catania, Olbia e Palermo .

Na Grécia, a Iberia voará para Atenas, enquanto a Iberia Express adicionará os destinos à beira-mar de Heraklion em Creta, além de Cefalônia, Mikonos e Santorini.

Em junho, a Iberia também planeia retomar os serviços para Oslo e Bergen, na Noruega, bem como Budapeste e Praga, enquanto a Iberia Express voará para Edimburgo e Manchester, e para Reykjavik em julho.

Em julho e agosto, a companhia de baixo custo Iberia Express estará preparada para atingir os níveis de tráfego de 2019 com voos de Madrid para as Ilhas Canárias e Baleares oferecendo um total de mais de 507.000 lugares nas rotas de e para as Canárias, e 276.000 lugares nas ligações Madrid-Baleares.

No mesmo período de julho e agosto, a Iberia Regional / Air Nostrum também atingirá os níveis de 2019 ao adicionar 60 voos inter-ilhas, e também operará voos diretos de Maiorca para Nice e de Ibiza para Nice, Genebra e Zurique.

EUA

A reabertura de rotas tradicionalmente movimentadas de e para cidades dos EUA é outro foco principal do grupo. Atualmente, existem ligações regulares de Madrid para Nova Iorque e Miami, e neste verão os voos serão retomados para Boston, Chicago e Los Angeles, que operavam durante todo o ano antes da pandemia.

A partir de maio a Iberia programou voos diretos para Guayaquil (Equador) e em junho serão retomados os serviços para Cali (Colômbia) e San Juan (Porto Rico). A companhia aérea está a aguardar a reabertura da Venezuela para retomar voos para Caracas , que trazem o número total de cidades latino-americanas serviram para 18 .

Na África do Norte, a Iberia Regional / Air Nostrum voará para Casablanca, Marraquexe e Tânger assim que Marrocos reabra suas fronteiras em junho, e no mesmo mês retomará os voos para Argel, na vizinha Argélia.

Neste verão, a Iberia voará para pelo menos 88 destinos de curta e média distância, e a lista pode ser expandida para incluir Ljubljana na Eslovênia; Bastia na Córsega ; Rhodes, Thessaloniki e Zante na Grécia; Fez em Marrocos e as ilhas dos Açores.

O Grupo Iberia também está a realizar um concurso para os seus seguidores nas redes sociais, no qual pede sugestões de novos destinos Os participantes podem ganhar passagens aéreas para dois para os destinos de sua escolha.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img