A empresa líder no setor hoteleiro InterContinental Hotels Group PLC (também conhecida como IHG Hotels & Resorts) informou na passada terça-feira, dia 6 de setembro, que parte dos seus sistemas de tecnologia da empresa foram sujeitos a atividades não autorizadas.
A IHG é uma multinacional britânica que atualmente opera 6.028 hotéis em mais de 100 países e tem mais de 1.800 unidades em desenvolvimento.
No portefólio do grupo estão incluídas as marcas InterContinental, Regent, Six Senses, Crowne Plaza, Holiday Inn e muitas outras.
“O InterContinental Hotels Group PLC (IHG ou a empresa) informa que partes dos sistemas de tecnologia da empresa estão sujeitas a atividades não autorizadas”, disse a empresa num comunicado à Bolsa de Valores de Londres na passada terça-feira, dia 6.
“Os canais de reservas e outras aplicações IHG foram significativamente interrompidos desde ontem e permanecem.”
O grupo hoteleiro contratou os serviços de especialistas externos para investigar o incidente e também notificou as autoridades reguladoras.
Embora a empresa não tenha revelado detalhes sobre a natureza do ataque, mencionou no comunicado que está a trabalhar “para restaurar totalmente os sistemas afetados o mais rápido possível e para avaliar a natureza, extensão e impacto do incidente”.
“Daremos suporte aos proprietários e operadores de hotéis como parte da nossa resposta à interrupção contínua do serviço. Os hotéis do IHG ainda podem operar e receber reservas diretamente”, conclui a empresa.