Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

IMEX reforça perspetivas de recuperação da indústria de eventos

Depois de uma interrupção de dois anos devido à pandemia, a feira IMEX, em Frankfurt, regressou na semana passada tendo reunido, segundo a organização, 9 mil participantes, incluindo cerca de 3.000 compradores e 2.300 empresas expositoras, tornando-se na maior feira do setor de eventos a ocorrer desde o início da pandemia.

Falando após a conferência de imprensa de encerramento na passada quinta-feira, dia 2 de junho, a CEO do IMEX Group, Carina Bauer, disse: “Foi claramente uma ótima semana para nossa indústria global. A feira foi imbuída de um senso de camaradagem e celebração, e foi bom estarmos juntos novamente na mesma sala – esse é o sentimento a que nossa indústria prospera e é motivada. Ouvimos falar de alguns contratos enormes que foram assinados e muitos negócios feitos. Todos os indicadores sugerem que 2023 e 2024 serão anos muito bons para a nossa indústria. No entanto, não podemos negar os desafios de uma nova realidade de negócios – escassez de mão de obra, interrupções de viagens, problemas na cadeia de suprimentos. No entanto, os planeadores são engenhosos, adaptáveis ​​e determinados pela natureza. Aprenderam muito e sinto uma forte determinação em reconstruir, mas em novas bases. Igualmente, os fornecedores estão a fazer o seu melhor para flexibilizar e responder. O futuro parece brilhante.”

A bom feedback veio também dos participantes. Daniel Reid, vice-presidente assistente de vendas globais da Europa do Shangri-La Group, ficou satisfeito com a qualidade dos leads de negócios: “Por exemplo, tivemos seis consultas realmente fortes de grandes marcas para grandes grupos, incluindo Google, Herbalife e uma grande empresa de telecomunicações”.

Christine Spitzenberg, Gerente Sénior de Vendas da Messe Frankfurt que pela primeira vez participou com um stand próprio, disse: “Esta é minha 17ª IMEX e a melhor IMEX em anos. A minha primeira consulta na terça-feira foi uma consulta direta com um novo cliente para um congresso médico para 5.500 pessoas com 15.000 m² de espaço de exposição para 2028 ou 2030.”

O IMEX do próximo ano em Frankfurt acontecerá de 22 a 25 de maio.

Portugal presente na IMEX Frankfurt 2022

Portugal participou nesta edição da IMEX, ocupando um espaço de 440 m2, no qual participaram 54 empresas nacionais assim como os Convention Bureaux de Lisboa, Porto, Algarve, Algarve.

“Esta relevante presença nacional reflete a excelente performance de Portugal tem vindo a obter no ranking da ICCA, destacando-se as regiões de Lisboa e Porto”, informou o Turismo de Portugal.

Segundo o Turismo de Portugal estavam previstas 904 reuniões (só no stand de Portugal) durante os 3 dias da feira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img