Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Indústria de viagens britânica contra nova imposição de testes antes da partida

A indústria de viagens britânica reagiu “com raiva e angústia” depois do governo reintroduzir a obrigatoriedade de teste Covid-19 antes da partida para chegadas ao Reino Unido, escreve o site TTG.

A partir das 4h desta terça-feira, dia 7 de dezembro, os viajantes terão de fazer um teste de antígeno ou PCR até 48 horas antes de partir para o Reino Unido. A decisão está relacionada com a preocupação crescente com a variante Omicron, noticiam os meios ingleses.

A medida foi anunciada na tarde de sábado pelo ministro da Saúde, Sajid Javid, um dia depois do ministro dos Transportes, Grant Shapps ter dito que os testes antes da partida não voltariam, porque isso seria “matar o setor de viagens”.

Após o anúncio, um porta-voz da ABTA, a associação britânica das agências de viagens disse que a reintrodução dos testes pré-embarque “será um grande golpe para os viajantes e para uma já devastada indústria de viagens”, que, segundo a associação, tem sido o setor “mais duramente atingido” em todo o pandemia.

“Embora sempre tenhamos sido claros que a saúde pública deve ser a prioridade neste momento, o governo deve agir para salvar empregos e negócios”, lê-se na nota.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img