Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Inglaterra atualiza semáforo: Ilhas Baleares na lista âmbar e Madeira continua na lista verde

As Ilhas Baleares foram “despromovidas” para a “lista amarela” de viagens por causa do risco crescente de covid-19, anunciou o Governo britânico, pelo que alguns viajantes terão de fazer quarentena à chegada a Inglaterra.

A medida entra em vigor na segunda-feira, comunicou o ministro dos Transportes, Grant Shapps.

Os dois territórios, que incluem as ilhas de Maiorca, Ibiza e Menorca, estavam antes na “lista verde”, que isenta os viajantes de isolamento de 10 dias na chegada a Inglaterra.

As alterações às regras de viagens internacionais anunciadas esta quarta-feira não afetaram o arquipélago da Madeira, que continua na “lista verde”.

A partir de segunda-feira serão levantadas mais restrições relacionadas com a pandemia de covid-19 em Inglaterra, o que isenta os residentes no Reino Unido com vacinação completa e menores de 18 anos de quarentena, mesmo que cheguem de países da “lista amarela”.

Assim, ficam sujeitas a isolamento britânicos que não estejam totalmente vacinadas e viajantes não residentes no Reino Unido.

Também a partir de segunda-feira, Bulgária, Hong Kong, Croácia e Taiwan passam para a “lista verde”, mas os dois últimos ficam “sob vigilância”, e Cuba, Indonésia, Myanmar (antiga Birmânia) e Serra Leoa passam a estar na “lista vermelha”.

Atualmente, as viagens internacionais do Reino Unido são reguladas por um sistema de “semáforo”, que classifica os destinos de acordo com o risco epidemiológico.

A “lista vermelha”, de países que representam um risco elevado devido à circulação de novas variantes do novo coronavírus, exige quarentena de 10 dias num hotel designado às custas dos viajantes, sendo interdito viajar por motivos não essenciais para aqueles destinos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img