Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Inglaterra suspende quarentena para viajantes totalmente vacinados de França

Os viajantes totalmente vacinados provenientes de França estão isentos de quarentena à chegada a Inglaterra, de acordo com a nova atualização do sistema de semáforos do país, divulgado esta quarta-feira, dia 4 de agosto.

Na semana passada, inglaterra já tinha anunciado o levantamento do requisito de auto-isolamento de 10 dias para pessoas provenientes de países da lista âmbar – que incluíam os EUA e países da UE – desde que tivessem recebido os duas doses da vacina. No entanto, França estava na categoria “amber plus” do Reino Unido, o que significava que as restrições de quarentena permaneciam em vigor.

A medida gerou críticas do governo francês, que classificou a decisão como “discriminatória” e “cientificamente infundada”.

Mais mudanças a partir de 8 de agosto

Os Emirados Árabes Unidos, Índia, Qatar e Bahrein passarão da lista vermelha para a lista âmbar a partir das 4h de domingo, 8 de agosto.

Espanha continua na lista âmbar, mas o governo aconselha que todos os que chegam do país a fazer um teste de Covid PCR “sempre que possível, como precaução contra o aumento da prevalência do vírus e variantes no país”.

Sete países europeus foram adicionados à lista verde: Áustria, Alemanha, Eslovénia, Eslováquia, Letónia, Roménia e Noruega.

Por sua vez, o México, a Geórgia e as ilhas francesas La Reunion e Mayotte foram adicionados à lista vermelha.

As chegadas de países da lista vermelha permanecem sujeitas à quarentena de hotel de 10 dias. A atualização também confirmou que o custo da estadia aumentará a partir de quinta-feira, 12 de agosto, data a partir da qual o valor aumentará para £ 2.285 (€2,682) por pessoa.

Os viajantes de países da lista verde devem fazer um teste COVID antes de viajar e fazer outro dois dias após a chegada à Inglaterra. Só precisam entrar em quarentena se o teste for positivo.

Mapa dos países de acordo com o sistema de semáforo do Reino Unido:

Fonte: Euronews
avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img