Alexandra Melo, uma jornalista com mais de 20 anos de experiência em diversos meios de comunicação, acaba de lançar a Inland Portugal, uma agência de tours para o interior de Portugal que procura fazer ponte entre as cidades de Lisboa e Porto, bem como em alguns pontos de interesse no interior do país.
A nova agência lançou um menu de experiências de viagem, destinado a pequenos grupos e desenhado para explorar locais, projetos e comunidades menos conhecidos no interior de Portugal.
Esta promete uma “imersão autêntica e enriquecedora”, focada não apenas nas paisagens deslumbrantes e lugares pouco visitados, mas também em projetos sociais, ecológicos e comunitários “que estão a transformar estas regiões”.
Segundo o comunicado, os tours oferecem uma visão profunda das novas formas de organização social, agrícola e cultural que estão a emergir no interior do país. Os participantes terão a oportunidade de “conhecer iniciativas locais que estão a fazer a diferença”, desde práticas agrícolas sustentáveis até projetos comunitários inovadores.
Os tours são limitados a grupos de sete pessoas, garantindo uma experiência mais íntima e personalizada, ao mesmo tempo que minimizam o impacto ambiental. As viagens são realizadas numa carrinha que utiliza gás liquefeito GPL auto, uma alternativa viável e mais sustentável, especialmente em áreas onde “o carregamento de veículos elétricos é inviável”.
“Proponho viagens descontraídas e relaxadas, onde teremos tempo para respirar, contemplar e parar sempre que nos apeteça. Como dizia o filósofo português Agostinho da Silva, vamos ‘Vadiar à Vontade’. Espero que toda a minha experiência e conhecimento do interior de Portugal ajudem a conhecer e amar mais e melhor este país”, afirma Alexandra Melo, fundadora da Inland Portugal.





