Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Islândia em alerta após nova erupção de vulcão perto do aeroporto principal 

Os voos para o único aeroporto internacional da Islândia, Keflavik, prosseguem sem perturbações na sequência de uma nova erupção vulcânica na península de Reykjanes. 

As erupções vulcânicas na Islândia são comuns e, embora o aeroporto Internacional de Keflavik tenha confirmado a ocorrência de uma nova erupção, de momento “não há perturbações nas chegadas ou partidas”. 

A companhia aérea Icelandair emitiu uma declaração semelhante, na qual afirmava que a erupção não estava a afetar as suas operações. “O nosso horário de voos mantém-se inalterado”, afirmou a transportadora, acrescentando que estava a acompanhar de perto a situação. 

Já nova transportadora islandesa Play afirmou que a erupção “não representa qualquer ameaça para as infraestruturas na zona”, acrescentando que “não se preveem perturbações nas viagens em resultado disso”.  

“O sistema vulcânico situa-se na península de Reykjanes, não muito longe do aeroporto internacional de Keflavik”, declarou a Play, que aconselhou os passageiros que voam de ou para Keflavik a “reservar um lugar à janela para poderem vislumbrar este fenómeno natural espetacular”. 

A última erupção notável no sistema do vucão Fagradalsfjall, na península de Reykjanes, a sudoeste da Islândia, ocorreu em agosto de 2022, sem que a atividade regular na Islândia seja comparável à infame erupção do Eyjafjallajokull em 2010, que praticamente paralisou o tráfego aéreo europeu durante várias semanas. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img