Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Itália reabre turismo a 15 de maio com o seu próprio “passe verde”

Itália vai eliminar a obrigação de quarentena para quem entra no país a partir de 15 de maio. O governo italiano tenta, assim, antecipar-se à União Europeia, com a criação de um passe verde previsto já para maio. “Chegou a hora de reservar as suas férias em Itália, mal podemos esperar para recebê-los novamente”, foi o convite apresentado pelo primeiro-ministro Mario Draghi aos ministros do turismo durante a reunião do G20.

O documento anunciado por Draghi destina-se às pessoas vacinadas contra a Covid, bem como às que já tiveram a doença recentemente ou que tiveram resultado negativo num teste diagnóstico. Este ‘passe verde’ permitirá que turistas internacionais viajem para o país sem ter que manter a quarentena atual de 5 dias, e também tornará mais fácil para os próprios italianos se moverem entre as regiões.

Conforme relatado pelo Corriere della Sera, Draghi aposta num dos principais motores da economia do país, lembrando que “o turismo vai recuperar e ser mais forte do que antes ”, prometendo aos visitantes estrangeiros regras claras e simples e férias seguras.

O passe verde para estrangeiros entrará em vigor a partir de 15 de maio, com o primeiro-ministro italiano a garantir: “O mundo quer viajar para a Itália. As nossas montanhas, praias, cidades e campo estão a reabrir e esse processo se acelerará nas próximas semanas e meses ”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img