Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

iTSEapp chega ao mercado para “revolucionar” os processos de HACCP

-PUB-spot_img

A iTSE, empresa de software e HACCP criada no final de 2022, lançou no mercado a iTSEapp, uma ferramenta “revolucionária”, adaptada a todos os operadores da restauração e hotelaria, informa a empresa. Através de um dispositivo móvel, de “forma intuitiva e simplificada”, permite assegurar a “qualidade e segurança dos seus produtos e a agilidade dos processos de HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point).

De acordo com a empresa, a iTSEapp traz ferramentas “avançadas para facilitar as tarefas do dia-a-dia”. Como? Os colaboradores são guiados, “de forma personalizada, pela plataforma, que indica as suas tarefas e registos diários e os administradores podem consultar em tempo real e a partir de qualquer dispositivo, a conformidade do estabelecimento e configurar o mesmo”.

A empresa de software e HACCP explica que a aplicação reduz “substancialmente a probabilidade de falhas” no controlo de processos produtivos do setor, que “muitas vezes resultam em problemas de Segurança e desperdício Alimentar, o que a torna uma ferramenta imprescindível no dia a dia das empresas de restauração e hoteleiras, assim como de todos os colaboradores que delas fazem parte”.

A iTSE acrescente que esta ferramente “permite que o setor acompanhe a acelerada dinâmica de atualização digital para novos paradigmas mais ambiciosos, mais eficientes e mais sustentáveis, reduzindo drasticamente a utilização de papel e consumíveis associados”. Esta redução “terá um impacto positivo na desflorestação além do menor consumo energético resultante da menor necessidade de recursos provenientes da indústria papeleira”, defende.

A adesão por parte das empresas do setor “tem sido elevada”, garante a empresa cuja visão e dedicação nasceu de três colegas, especialistas em segurança, qualidade alimentar e novas tecnologias, que sentiram a necessidade de trazer a digitalização ao setor alimentar.

Durante os seus percursos profissionais na indústria, grande distribuição e canal HORECA, eram confrontados diariamente com falhas nos processos devidas, essencialmente, à sua realização em papel e pela falta de capacidade de acesso expedito à informação. Os colaboradores do setor sentiam que dedicavam grande parte do seu tempo à realização de registos necessários ao controlo do processo, com dúvidas constantes na execução das tarefas e suas responsabilidades. “Desenvolveu-se, assim, uma solução do tipo SaaS (Software as a Service), que visa a gestão e monitorização digital, eficiente e personalizável de todo o processo HACCP.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img