Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Japão anuncia prolongamento do encerramento das fronteiras para estrangeiros

O governo japonês anunciou esta terça-feira, dia 11 de janeiro, que vai prolongar o encerramento das fronteiras para os estrangeiros até, pelo menos, dia 28 de fevereiro e que vai acelerar o processo de vacinação referente à terceira dose.

As fronteiras japonesas tinham sido reabertas em outubro de 2021, no entanto, devido à deteção de casos Omicron, voltaram a fechar no dia 30 de novembro e, neste anuncio feito ao país, o governo japonês prolongou o encerramento das fronteiras aos estrangeiros.

Quanto à vacinação, foram inoculadas apenas 43 699 vacinas de reforço, o que corresponde a 0,6% da população japonesa.

Dado a este baixo número doses de reforço administradas, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou que o governo vai reabrir um centro de vacinação para acelarar o processo de vacinação à população mais idosa e o resto da população terá acesso à terceira dose da vacina em março de 2022.

Além desta medida, foi anunciado que, devido à rápida expansão da variante Omicron, o Japão vai antecipar a vacinação a crianças menores de 12 anos, dependendo da autorização dos pais.

Atualmente, existe um surto de COVID-19 entre os trabalhadores de saúde japoneses e, por isso mesmo, o governo viu-se obrigado a chamar uma dezena de enfermeiros das forças armadas japonesas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img