Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Jorge Rebelo de Almeida recebe grau de Comendador da Ordem de Rio Branco

O fundador e presidente dos hotéis Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, foi condecorado pelo presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco.

As condecorações da Ordem de Rio Branco, concedidas desde 1963 pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro, reconhecem serviços destacados prestados ao Brasil ou méritos excecionais, homenageando personalidades que têm contribuído para a projeção internacional do país em vários setores, desde o empresarial à cultura e desporto.

A distinção, conferida por decreto de 20 de novembro de 2023, foi entregue a Jorge Rebelo de Almeida pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, no último sábado, 3 de fevereiro, no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.

“Esta condecoração é o justo reconhecimento pelo nosso trabalho no Brasil e é para todos os que ajudaram a fazer da Vila Galé uma grande e prestigiada empresa”, afirmou o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, também expressou a sua satisfação. “Tenho uma imensa satisfação de, em nome do Governo Brasileiro, reconhecer a contribuição de uma importante figura empresarial portuguesa, para aproximar o Brasil a Portugal, dois países irmãos, cuja relação já naturalmente especial tem sido muito fortalecida pelo trabalho e empreendedorismo desse grande amigo do Brasil”, afirmou.

“Por meio do seu gesto incansável, pelo negócio hoteleiro e determinação, Jorge Rebelo de Almeida tem dado uma contribuição importante para impulsionar o turismo e a geração de emprego no Brasil”, acrescentou durante a cerimónia.

Com presença no Brasil desde 2001, a Vila Galé é atualmente o maior grupo de resorts do país, contando com dez hotéis e dois projetos em desenvolvimento. O investimento previsto para esses projetos é significativo, destacando-se o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e o Vila Galé Collection Ouro Preto – Historic Family Resort hotel, Conference & Spa, em Minas Gerais.

Além disso, a Vila Galé possui outros empreendimentos em Portugal e em Cuba, estando em processo de expansão para Espanha e outras regiões do Brasil.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img