A KLM anunciou a expansão da sua rede intercontinental com três novas rotas diretas entre Amesterdão e destinos nos EUA, América do Sul e Índia, com voos programados para começar entre maio e setembro de 2025. A companhia aérea irá operar três voos semanais para San Diego (EUA), dois para Georgetown (Guiana) e três para Hyderabad (Índia).
A partir de 8 de maio de 2025, a KLM passará a operar três voos semanais entre Amesterdão e San Diego, sendo esta a segunda ligação direta da companhia aérea para a América do Norte. Os voos, que serão realizados com um Boeing 787-9, partirão de Amesterdão às 09:50 e chegarão a San Diego às 12:00. O voo de regresso parte de San Diego às 13:55, com chegada a Amesterdão no dia seguinte, às 09:15.
Já a rota entre Amesterdão e Georgetown começará a ser operada a partir de 4 de junho de 2025, com dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados. A KLM utilizará um Airbus A330-200, com uma escala em Sint Maarten na viagem de ida. O voo parte de Amesterdão às 10:00 e chega a Sint Maarten às 13:00. Em seguida, parte de Sint Maarten às 14:20 e chega a Georgetown às 16:35. O voo de regresso parte de Georgetown às 17:55 e chega a Amesterdão no dia seguinte às 09:15.
Por fim, a partir de 2 de setembro de 2025, a KLM começará a operar voos diretos entre Amesterdão e Hyderabad, na Índia, com três voos semanais, às terças-feiras, sextas-feiras e domingos. Os voos serão realizados com o Boeing 777-200ER, oferecendo 35 lugares na World Business Class, 24 na Premium Comfort Class e 229 na Economy Class. O voo parte de Amesterdão às 11:40, com chegada a Hyderabad às 00:30 do dia seguinte, enquanto o voo de regresso parte de Hyderabad às 02:20 e chega a Amesterdão às 08:40.
De acordo com a KLM, “a cidade californiana de San Diego representa um grande mercado não atendido pela joint venture da Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic, com crescimento constante na última década. Georgetown é a capital da Guiana e também tem sido um mercado de rápido crescimento nos últimos anos. Hyderabad é a capital do estado indiano de Telangana e é conhecida como a “capital farmacêutica da Índia”.”Estas novas rotas fazem parte da estratégia da KLM para explorar mercados emergentes e oferecer aos passageiros mais opções para destinos em rápido crescimento”, refere a companhia.