A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, responsável pela gestão de ativos turísticos, esteve presente no Cabo Verde Investment Forum, que decorreu na Ilha do Sal nos passados dias 12 e 13 de junho, para formalizar um acordo no setor hoteleiro com o futuro Hotel Flor de Sal.
O Cabo Verde Investment Forum visou encorajar o estabelecimento de parcerias, conectando empresários que tenham projetos de investimento com potenciais investidores e financiadores em diferentes áreas do mercado.
A empresa assinou a gestão do futuro Hotel Flor de Sal, com a Flor de Sal Investments, na presença de Olavo Avelino Garcia Correia, o vice-primeiro ministro de Cabo Verde. Este acordo foi formalizado pelas mãos de Pedro Garcia e Costa, managing partner da KPI, e por Amarilda Fortes, presidente do Conselho de Administração da Flor de Sal Investments.
Nos últimos meses, a Flor de Sal Investments contou com a ajuda da KPI, que através do seu trabalho de consultoria, tem recebido aconselhamento na visão hoteleira do projeto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projeto às exigências da marca e do mercado. “O bom trabalho prévio é o que tem permitido um futuro acordo com a Flor de Sal para os
acompanhar na gestão”, de acordo com o comunicado da KPI.
O empreendimento situado em Santa Maria, na Ilha do Sal, contará com 137 quartos e 80 apartamentos. Além disso, terá um centro de congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, spa, beach club e três outlets de restauração.
A conclusão e abertura do hotel são esperadas no primeiro trimestre de 2027, e este contará com uma marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde sob a gestão da KPI.
“Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, atraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas. Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer mas para a crescente procura de eventos e incentivos”, afirma Pedro Garcia e Costa.
“Este projeto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios. Sendo que pretendemos trazer a cultura Cabo Verdiana para dentro do hotel, atuando nas dimensões culturais e gastronómicas, para que os clientes sintam a magia desta ilha e deste país”, completa o managing partner da KPI.