A LATAM Airlines e APG Platform unem-se para providenciar uma solução de emissão de bilhetes completa a centenas de agências de viagem em mais de 120 países, incluindo a possibilidade de adicionar Ancillary Services, como bagagem, durante o processo de reserva.
Com 31 companhias aéreas disponíveis, a APG Platform, uma plataforma de ticketing, pode ajudar os agentes de viagem a gerar receitas adicionais, aumentando o seu “leque de vendas de bilhetes de avião e Ancillary Services”. A Plataforma APG conta com o suporte de mais de 150 países através da APG Network. A Plataforma APG segue “a mais recente tecnologia” XML, assim como todas as normas IATA.
“Estamos muito satisfeitos por iniciar esta nova colaboração com a LATAM. Irá oferecer um vasto leque de oportunidades aos agentes inscritos na plataforma, dando acesso a toda a rede LATAM. Ao adicionar este conteúdo, estamos a disponibilizar uma das companhias aéreas mais bem classificadas do mundo. 100% dos produtos oferecidos pela LATAM estão disponíveis através da nossa plataforma NDC e mais funcionalidades estarão disponíveis em breve”, comentou Richard Burgess, presidente da APG Internacional.
Com esta plataforma, as agências não IATA e IATA conseguem encontrar as “melhores ofertas com total transparência” em todas as rotas operadas pelas companhias. Ainda é possível combinar bilhetes de avião com produtos diferentes como hotéis, aluguer de carros e Ancillary Services como bagagem, pedidos de refeição, equipamento de desporto, assistência, acesso a Wi-Fi e acesso a lounges.
“Temos o prazer de anunciar este acordo que aprofunda o nosso relacionamento com a APG e marca um passo importante na nossa estratégia de distribuição. A implementação de NDC pela LATAM através da rede APG, permite-nos oferecer um produto mais personalizado e mais eficiente, com melhores taxas, melhorando a transparência e expandido as nossas capacidades de serviço. Com a APG como parceira, estamos confiantes de que vamos conseguir expandir o nosso alcance global e providenciar um valor adicional significativo aos nossos passageiros”, afirmou Andreas Schek, vice-presidente de Vendas & Branding da LATAM Airlines.