Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

LATAM anuncia nova rota entre Madrid e Bogotá a partir de julho

A LATAM Airlines anunciou a abertura de uma nova rota entre Madrid e Bogotá, na Colômbia, a partir de julho deste ano. A informação foi dada esta quinta-feira, dia 29, pelo diretor-geral da LATAM para a Europa e Oceânia, Thibaud Morand, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“Com esta nova rota, conectamos a LATAM a todo o continente Sul Americano, numa altura em que terminamos 2023 com um exercício fiscal muito positivo”, avança o responsável, referindo ainda que, ao longo de 2023, foram transportados cerca de 74 milhões de passageiros.

Em paralelo, Thibaud Morand afirmou que, a partir deste verão, a LATAM Airlines irá operar um voo diário entre Lisboa e São Paulo, o que significa uma redução de quatro voos semanais em relação ao inverno, provocada pela “falta de capacidade no Aeroporto de Lisboa”.

Questionado sobre uma possível rota a partir do Porto, Thibaud Morand explicou que “abrir um segundo aeroporto é mais complicado, porque significa duplicar equipas”, tendo deixado claro que o objetivo é “crescer em Lisboa”.

Em algumas rotas, a transportadora já opera mais frequências que antes da pandemia. É o caso da rota Lisboa–São Paulo, que era uma ligação diária em 2019 e, desde novembro de 2023, passou a ser operada 11 vezes por semana.

Em termos gerais, o responsável realçou que, desde a pandemia, recuperaram quase todas as rotas para a Europa, exceto a ligação Barcelona-Lima.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img