Terça-feira, Outubro 15, 2024
Terça-feira, Outubro 15, 2024

SIGA-NOS:

LATAM investe 360 milhões de dólares em renovação de cabines de aviões Boeing 787

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

A companhia aérea brasileira LATAM Airlines vai iniciar um processo de renovação de 24 dos seus aviões Boeing 787 em setembro, com um investimento total de 360 milhões de dólares. A remodelação inclui a atualização completa dos interiores das cabines com novos lugares, entretenimento a bordo e melhorias de design.

O investimento irá incluir uma nova cabine Premium Business, com o novo lugar Recaro R7 Suite (anteriormente conhecido como CL6720) da Recaro Aircraft Seating, que foi concebido para “oferecer mais privacidade, espaço pessoal e conforto aos passageiros”, refere em comunicado. Pela primeira vez, a LATAM irá introduzir portas de privacidade, tornando-se o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer este recurso.

Também as poltronas da classe económica serão alvo de total remodelação, com lugares “de última geração, projetados de forma ergonómica para oferecer mais espaço e conforto”. Por sua vez, as poltronas Economy Plus – que disponibilizam mais espaço para as pernas, maior reclinação e espaço exclusivo para bagagem – oferecerão “mais conforto”.

“Com um design que reflete a essência única do Grupo LATAM e atenção aos mínimos detalhes, as nossas novas cabinas foram criadas para oferecer uma experiência de viagem de classe mundial. Os novos assentos da Premium Business representam um salto significativo, combinando conforto, privacidade e elegância. Estas renovações posicionam a LATAM como líder no setor, proporcionando aos nossos passageiros um nível de conforto sem precedentes e uma experiência de voo exclusiva”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

Na mesma nota de imprensa, a LATAM explica que “os lugares, tanto na Premium Business como na Económica, serão estofados com até 70% de couro reciclado, um material já utilizado na maioria dos aviões narrow-body (aviões de corredor único) do Grupo LATAM. Esse estofamento permite uma redução de 87% na quantidade de água utilizada na produção do material em comparação com a quantidade necessária para o couro comum. Além disso, este material evitou, até à data, que 21 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros, de acordo com dados do fabricante Gen Phoenix”.

Na classe económica, os passageiros passarão a ter à sua disposição entretenimento a bordo através de Bluetooth para aceder à “maior biblioteca de conteúdos da região”, incluindo mais de 240 filmes, 740 episódios de programas de televisão, 1500 faixas de música e conteúdos exclusivos da Max, Paramount+ e Disney+. Os novos ecrãs serão “tácteis de alta definição de 12 polegadas”.

Além disto, os aviões contarão com o mapa interativo 3D Arc da Panasonic, que permitirá aos viajantes consultar informações detalhadas sobre os destinos a partir do ar.

“A estreita colaboração com a LATAM resultou num assento verdadeiramente único para os seus passageiros da Classe Executiva”, afirma o Dr. Mark Hiller, CEO da RECARO Aircraft Seating e da RECARO Holding. “O modelo R7 oferece conforto premium, eleva a privacidade a um novo patamar e irá destacar a frota no mercado sul-americano”.

Dos 24 aviões que serão adaptados, 10 são Boeing 787-8, operando exclusivamente para o mercado doméstico chileno, e 14 são Boeing 787-9, que voam no Chile, Brasil e Peru.

Os Boeing 787-8 serão os primeiros aviões a serem remodelados, devendo iniciar os voos comerciais a 1 de março de 2025. A renovação dos 24 aviões deverá estar concluída em meados de 2026, sendo que cada adaptação demora entre um a três meses, segundo a LATAM. A instalação será realizada nas bases de manutenção de São Carlos, no Brasil, e de Santiago, no Chile.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img