Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Les Roches cria especialização em Desenvolvimento Sustentável

A Les Roches Global Hospitality Education está a fazer da sustentabilidade uma especialização, dedicando o último semestre do Bachelor of Business Administration (BBA) in Global Hospitality Management a este tema. A sustentabilidade é agora uma das quatro especializações, que os estudantes podem escolher no campus de Crans-Montana, juntamente com Empreendedorismo, Estratégias de Marketing Digital e Gestão de Performance Financeira.

Contribuindo para 10% do PIB mundial, o setor da hotelaria e turismo é proporcionalmente um dos ecossistemas mais preocupados com as questões de desenvolvimento sustentável e os instrumentos de controlo como os critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) têm um impacto direto na sociedade e no ambiente.

A nova especialização de licenciatura foi concebida para dotar os estudantes de competências de gestão e conhecimentos necessários para transformar a hospitalidade, o turismo e a economia da experiência nesse sentido.

Os cursos cobrem as exigências em constante mudança dos clientes, interessados e comunidades, eco-turismo, design e questões de ética e gestão empresarial. Outras especializações são oferecidas no último semestre dos programas BBA, tanto nos campus de Crans-Montana como de Marbella: Empreendedorismo, Estratégias de Marketing Digital e Gestão do Performance Financeira.

O campus da Les Roches, em Marbella, tem uma especialização adicional em desenvolvimento e gestão de resorts e centra-se na gestão de resorts de luxo e negócios diretamente relacionados.

A especialização “Desenvolvimentos e Práticas Sustentáveis” será oferecida no campus de Crans-Montana a partir de setembro, com cursos ministrados por membros de destaque do corpo docente, tais com Dimitrios Diamantis, decano académico executivo, um visionário cuja tese de doutoramento já abordava o Envolvimento do Consumidor e o Ecoturismo.

Dimitrios Diamantis, decano académico executivo, que faz parte do corpo docente da Les Roches, afirma que a “sustentabilidade e questões éticas há muito que são discutidas nos cursos, mas hoje estamos a dar um passo em frente e o desenvolvimento sustentável está realmente a entrar como uma disciplina académica de especialização”

“Este programa intelectualmente significativo é ansiosamente aguardado por toda a jovem geração de estudantes e é um complemento perfeito para as nossas iniciativas operacionais e académicas, bem como para o festival anual Shift’In em novembro”, acrescenta Dimitrios Diamantis.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img