Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Les Roches e MEG anunciam abertura de campus em Xangai

O Mountain Education Group (MEG), um grupo de ensino superior sediado na China que opera em escolas bilingues K12, e a Les Roches Business School, oficializaram a sua colaboração exclusiva na China nesta quarta-feira, 23 de agosto. Através de uma aliança estratégica, ambas as partes têm como objetivo estabelecer uma rede distinta de campus de ensino superior na área da hotelaria na China. O plano inicial é lançar o primeiro campus em Xangai em 2025.

“A Les Roches tem demonstrado um compromisso contínuo com este país e com os seus estudantes, tendo sido pioneira na China ao inaugurar a sua primeira escola há 20 anos, em 2003”, afirma a instituição num comunicado oficial.

Este acordo visa expandir a presença da marca Les Roches em todo o território chinês, começando com a abertura do primeiro campus em Xangai, prevista para 2025. A parceria pretende estabelecer entre três a quatro campus em várias cidades do país, incluindo Xangai, Wuxi e Suzhou.

De acordo com o comunicado, a Les Roches ficará responsável pelo desenvolvimento do currículo académico e pela implementação de políticas padronizadas. O primeiro passo desta colaboração será a criação do “Shanghai Mountain Les Roches Campus”, “um projeto ambicioso que trará um modelo educativo inovador desde o design até à arquitetura, enriquecendo a cidade de Xangai”, revela a instituição..

O “Shanghai Mountain Les Roches Campus” adotará o modelo educativo suíço, caracterizado pela combinação entre aprendizagem académica e prática integrada no currículo. A equipa de liderança e os principais professores serão designados pela Les Roches Global Hospitality Education. O currículo deste campus estará alinhado com os campus Les Roches na Suíça, integrando o ensino profissional com o ensino universitário.

O MEG será responsável por todos os investimentos financeiros, aquisição de terrenos, design arquitetónico, construção do campus ou projeto, licenciamentos, gestão financeira, recrutamento de estudantes e logística.

O projeto do campus será realizado em duas fases. A primeira fase, de conceção e planeamento, já está em curso. O edifício do campus será projetado e construído por uma equipa de designers galardoados com o Prémio Pritzker, incluindo Álvaro Siza (Portugal) e Tadao Ando (Japão). Além disso, o MEG convidou Peter Zumthor, um designer suíço vencedor do Prémio Pritzker em 2009, para se juntar à conceção deste projeto. Outros elementos da equipa de designers incluem Guo Xien e Hu Rushan, sócios fundadores do Ruen Design Research Office, Liu Yichun, arquiteto-chefe do Dashe Architecture Design Firm, e Fan Beilei, fundador do Geng Architecture Firm.

A Les Roches também fornecerá apoio ao MEG durante a fase de pré-abertura do campus, gerindo o projeto e contribuindo para o desenvolvimento das instalações, operações, marketing e inscrições.

A oferta detalhada dos programas educativos será lançada em 2023, seguindo os padrões académicos da Les Roches e atendendo às necessidades da indústria hoteleira chinesa.

“A Les Roches orgulha-se de ter sido o primeiro ator no ensino da gestão hoteleira, apoiando a transformação da indústria hoteleira chinesa, bem como o desenvolvimento da sua reserva de talentos, e deseja agora continuar a contribuir para esta indústria dinâmica e importante neste país. O objetivo da Les Roches é proporcionar as mais amplas oportunidades de carreira aos aspirantes a gestores de hotelaria e empreendedorismo, fornecendo aos estudantes conhecimentos, competências e oportunidades para carreiras internacionais e nacionais em hotelaria, gastronomia, luxo e retalho”, disse Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.

Por sua vez, “O MEG tem procurado consistentemente uma abordagem ideal para a educação ao longo de muitos anos. As escolas que investimos e gerimos em Xangai e Suzhou têm sido altamente consideradas e elogiadas por pais e estudantes, e vários edifícios nos nossos campi foram agraciados com prémios nacionais e internacionais”, afirmou Mr. Zeng, CEO do MEG.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img