Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

SIGA-NOS:

Ligação aérea Madeira – Nova Iorque vai realizar-se todo o ano

A operação aérea que liga Madeira a Nova Iorque, que tem início a 3 de novembro, vai realizar-se durante todo o ano, com a realização de um voo semanal, informou na segunda-feira o Governo Regional.

“A Associação de Promoção da Madeira e o Grupo SATA congratulam-se pelo lançamento da operação Madeira – Nova Iorque o ano inteiro, com o início no dia 3 de novembro de 2022”, lê-se na nota divulgada pela secretaria regional do Turismo e Cultura madeirense.

O documento indica que esta operação será assegurada pela Azores Airlines e conta com o apoio da Região, através da Associação de Promoção da Madeira, estando a ser preparadas ações promocionais conjuntas nos Estados Unidos da América, visando reforçar a implementação deste destino no mercado norte-americano

A companhia aérea açoriana vai realizar uma ligação semanal no inverno, com partida de Nova Iorque às quintas-feiras e regresso a partir da Madeira no dia seguinte.

A partir do verão de 2023 (que se inicia a 26 de março), a saída do aeroporto de Nova Iorque passa para a segunda-feira, com chegada à Madeira no dia seguinte, pelas 09:00. A ligação Madeira – Nova Iorque acontecerá às terças-feiras.

“Este é um momento de grande satisfação para a Região Autónoma com a inovadora operação Madeira – Nova Iorque durante o ano inteiro”, diz o presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário regional do Turismo, citado na informação.

Eduardo Jesus complementa que “depois da realização, pela primeira vez, dos voos diretos entre a Madeira e o Aeroporto JFK, a partir de novembro de 2021, foram criadas as condições para ampliar as ligações continuamente de uma estação para a outra, o que é importante para quem quer viajar e para o mercado, pela confiança que transmite”.

Em declarações ao TNews, Eduardo Jesus afirmou, na segunda-feira, que “é um mercado importante, não só porque diversifica, mas porque abre uma porta muito grande. Estamos a fazer um grande trabalho com o mercado norte-americano, através de press trips fam trips, contactos com operadores, etc, com vista a que esta aposta no mercado dos EUA se consiga não só através do voo direto, mas também de voos que nos estão a trazer já muitos americanos à Madeira”.

Por seu turno, a diretora de marketing do Grupo SATA, Graça Silva, enfatiza “a possibilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos com a Região Autónoma da Madeira, com a oferta de ligações aéreas ao longo de todo o ano”.

Esta política permite “consolidar a posição junto de um mercado que tem um enorme potencial e colaborar no desenvolvimento de um destino extraordinário”

“Assim, é com muito prazer que anunciamos a extensão desta operação ao ano inteiro, que se consolida após dois anos de trabalho conjunto. Certos da importância deste voo, espera-nos um período de trabalho que, cremos, será fértil em realizações”, reforça.

Segundo a mesma nota, a primeira ligação direta Madeira – Nova Iorque, no último Inverno, iniciou-se a 29 de novembro 2021 e prolongou-se até 24 de maio de 2022, tendo sido realizadas 19 frequências e transportados 4.041 passageiros no total

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img