Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa é uma das 10 cidades europeias mais populares entre os viajantes americanos

Com aproximadamente 55% dos americanos a escolherem a Europa como destino em 2023, o continente mantém a sua posição como um dos locais preferidos para os turistas dos Estados Unidos. Neste contexto, Lisboa ganha destaque ao integrar o grupo das dez cidades mais populares entre estes viajantes.

Após uma acentuada diminuição no número de visitantes americanos na Europa em 2021, devido às restrições da covid-19, os números recuperaram em 2022, registando um aumento de 600% com o levantamento das restrições.

Esta tendência positiva manteve-se também em 2023, com o continente europeu a acolher milhões de viajantes norte-americanos ansiosos por explorar todas as suas regiões.

Entre os destinos mais procurados, Lisboa destaca-se ao figurar no top 10, ao lado de cidades como Londres, Paris, Dublin, Roma, Reykjavík, Edimburgo, Atenas, Amesterdão e Milão, de acordo com informações do VisaGuide.World.

Além dos destinos mencionados, os americanos mostraram interesse em explorar outras localidades na Europa, no entanto, as dez cidades previamente mencionadas mantiveram-se consistentemente como as mais populares nos anos anteriores.

Os viajantes americanos que escolheram a Europa como destino de viagem prolongaram as suas estadias no continente, principalmente devido à duração dos voos, incentivando, assim, planos de viagem mais extensos. Cerca de 80% dos americanos que chegaram à Europa em 2023 planearam estadias de sete dias, enquanto aproximadamente 11% optaram por viagens com duração de oito dias ou mais.

A Europa continua a atrair os viajantes dos EUA pela sua diversidade de atrações, museus e atividades que satisfazem diferentes preferências. Lum Kamishi, gestor de projeto na VisaGuide.World, prevê um aumento contínuo na popularidade dos destinos europeus ao longo deste ano, com 2024 a testemunhar um significativo número de visitantes americanos na Europa.

Considerando a diversidade de destinos na Europa, o propósito das viagens dos americanos para o continente varia principalmente com base nas suas preferências individuais e na época do ano. Nos meses mais quentes, entusiastas culturais dirigem-se a capitais como Roma, Paris e Atenas, explorando rica história, arte e delícias culinárias. Já durante os meses mais frios, os viajantes americanos preferem destinos europeus com uma atmosfera festiva e atividades de inverno, como o esqui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img