Sábado, Dezembro 7, 2024
Sábado, Dezembro 7, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa entre os destinos com melhor qualidade-preço para turistas britânicos

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Uma recente pesquisa revela que os custos das férias em Lisboa e em outros destinos populares caíram significativamente para os turistas britânicos, tornando a capital portuguesa uma das melhores opções na Europa em termos de qualidade-preço.

De acordo com um inquérito realizado pela Post Office Travel Money, os preços para os turistas diminuíram em mais de metade (60%) dos destinos populares de férias na cidade. Esta queda é atribuída à melhoria da força da libra esterlina e à redução dos custos de alojamento.

Lisboa, juntamente com Vilnius, Lille, Cracóvia, Atenas, Riga, Budapeste, Bratislava, Praga e Varsóvia, destacou-se como uma das cidades com melhor relação qualidade/preço. Por outro lado, destinos como Amesterdão, Belfast, Edimburgo, Helsínquia, Veneza, Dublin, Copenhaga, Oslo e Genebra foram considerados os mais caros.

Por exemplo, o custo de uma escapadinha na capital da Lituânia é de 236,51 libras (aproximadamente 275€), em comparação com 669,40 libras em Amesterdão (cerca de 778€), com base no preço de 12 artigos típicos, incluindo hospedagem de três estrelas para duas noites, refeição para duas pessoas com vinho, transporte e atrações turísticas.

Vilnius ultrapassou Lisboa como a melhor relação qualidade/preço pelo quarto ano consecutivo, destacando-se como uma das sete cidades da Europa Oriental no top 10.

A análise revela que a libra esterlina está mais forte do que há um ano em relação a todas as moedas europeias, exceto o zloty polaco, o que contribui para a redução do custo das estadias em cidades de muitos países.

Laura Plunkett, diretora de serviços financeiros do Post Office, destacou: “É fundamental recordar que o custo das refeições e das bebidas deve ser considerado no orçamento de despesas, uma vez que raramente estão incluídos nas estadias em cidades.

“Ao longo de dois ou três dias, estas despesas podem ter um impacto significativo nos custos totais das férias, e os preços acessíveis que encontrámos para refeições e bebidas em Lisboa e Atenas tornam estas cidades excelentes opções para uma pausa económica”, acrescenta.

“No geral, este ano os turistas britânicos têm vantagens, uma vez que os preços diminuíram em muitas cidades europeias que analisámos, devido à força da libra esterlina e a algumas reduções bem-vindas nas tarifas de alojamento. No entanto, os preços variam consideravelmente em toda a Europa, por isso é sensato fazer alguma pesquisa antes de reservar uma estadia na capital”, conclui.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img