Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Living Tours chega à Índia para promover experiências turísticas em Portugal e Espanha

A Living Tours regressou à Índia para participar no SATTE – South Asia’s Leading Travel Show, que decorre de 19 a 21 de fevereiro, em Nova Deli. O grupo português está a marcar presença no evento para promover as novas experiências que oferece em Portugal e Espanha.

Para a Living Tours, a participação no evento “reforça o compromisso da empresa com o mercado indiano, consolidando uma aposta iniciada ainda em 2023, altura em que estabelecia novas parcerias na cidade de Mumbai”.

Entre as novidades sobre rotas e atividades privadas em Portugal que a Living Tours está a promover, destacam-se cidades como Lisboa, Fátima, Nazaré, Óbidos, Arrábida ou Comporta, onde a empresa “reforçou a disponibilização de recursos próprios, entre frotas e equipas, para concretizar experiências com foco nos roteiros gastronómicos e vinícolas e percursos na natureza”. 

Quanto às novidades para o território espanhol, a Living Tours destaca a tendência do turismo de natureza nas viagens à região das Ilhas Baleares, nomeadamente em Ibiza e Palma de Maiorca, com atividades como voos de balão de ar quente, visitas a grutas marinhas e coasteering. A empresa realça também cidades Barcelona, Madrid e Andaluzia, que disponibilizam roteiros chave-na-mão através da área de especialização Living DMC.

Rui Terroso, CEO do grupo, considera este “o terceiro mercado mais importante para a Living Tours”, acrescentando que “a participação em eventos como a SATTE 2025 é um passo natural na consolidação da nossa presença, permitindo-nos fortalecer relações com parceiros estratégicos e oferecer experiências ainda mais personalizadas aos nossos clientes”.

“A atenção voltada para a Índia não se faz ao acaso. O número crescente de turistas indianos a escolherem Portugal como destino, o aumento do número de viagens internacionais e o interesse em experiências culturais autênticas foram os principais motivos para que este país rapidamente se tenha tornado num mercado estratégico para a Living Tours. A tendência é confirmada pelos dados da travelBI que apontam que Portugal registou um crescimento de 38,5% no volume de fluxos aéreos outbound provenientes da Índia (20 de novembro de 2023 e 17 de novembro de 2024), com as regiões de Grande Lisboa e Norte do país a serem os principais destinos nacionais eleitos”, lê-se no comunicado divulgado pela Living Tours.

Além da expansão no território indiano, a estratégia da Living Tours inclui o reforço da sua presença em mercados da Europa e América do Sul. Em março, a empresa terá “duas importantes visitas”: a ITB Berlin, na capital alemã, de 4 a 6 de março; e a BTL, em Lisboa, de 12 a 14 de março, onde estará presente em parceria com a GEA Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img