Luís de Oliveira Parro foi nomeado secretário-geral da APECATE, com o objetivo de “manter e reforçar a trajetória de crescimento” da associação e “aprofundar a proximidade e o relacionamento com os seus associados”.
Desta forma, a Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) criou o cargo de secretário-geral com o objetivo de “manter e reforçar a trajetória de crescimento da empresa juntos das entidades públicas e privadas” e “aprofundar a proximidade e o relacionamento com os seus associados, de forma a entregar-lhes mais e melhores serviços”.
O cargo de Secretário-geral, segundo Luís Parro, “é criado numa altura em que a APECATE é desafiada a acompanhar o crescimento dos setores que representa – Congressos, Eventos e Animação Turística – os quais assumem um papel cada vez mais relevante no turismo e no apoio à economia nacional, quer como criadores de conteúdos vibrantes e cativantes, quer como dinamizadores de boas práticas de sustentabilidade e preservação do nosso vasto património histórico, cultural e natural”.
Depois de vários anos como oficial da Marinha, Luís de Oliveira Parro especializou-se em gestão de empresas e marketing. Em 1991, o responsável iniciou o seu percurso no turismo, em particular no turismo de natureza e de aventura, tanto para o mercado nacional como internacional, o que o levou a cofundar um operador turístico e, posteriormente, ingressar no setor dos Congressos e dos Eventos Corporativos.