Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Lusanova promove viagens lideradas pelo escritor João Pinto Coelho a Itália e Polónia

O escritor português João Pinto Coelho assume a liderança de duas viagens a Itália e Polónia, inspiradas nas suas obras “Um Tempo a Fingir” e “Perguntem a Sarah Gross”.

Os circuitos serão promovidos pela Lusanova, que explica, em nota de imprensa, tratar-se de “uma oportunidade para explorar os locais fascinantes, os cenários e a essência que deram vida a cada narrativa dos seus livros”,.

Nascido em Londres em 1967, João Pinto Coelho dedicou mais de três décadas à investigação do Holocausto, colaborando com historiadores e sobreviventes nos antigos campos de Auschwitz. Em 2015, estreou-se como romancista com “Perguntem a Sarah Gross”, que teve Auschwitz como cenário.

Após conquistar o Prémio Leya em 2017 com “Os Loucos da Rua Mazur”, baseado num massacre de judeus em julho de 1941, encerrou a sua trilogia sobre a Shoah com “Um Tempo a Fingir”, finalista do prémio da União Europeia para a Literatura e passado em Itália durante a Segunda Guerra.

É neste contexto que nasce o circuito “Itália – Biblioteca Toscana”, inspirado no seu último livro, começando com uma visita a Roma e continuando para a Toscana, passando por Pitigliano, Sovana e Sorano, e final em Florença. Durante a jornada, pode-se visitar o antigo gueto judaico de Roma, a Cidade do Tufo ou a Pequena Jerusalém, a Cidade Subterrânea de Pitigliano e Prala de Finiglia, bem como as principais atrações de Florença. A viagem, com quatro noites de estada, está disponível a partir de 1650 euros, com partida marcada para 8 de agosto em Lisboa.

Com duração de cinco dias e quatro noites, o circuito “Polónia – Auschwitz e Cracóvia” explora pontos significativos da herança judaica no país, com base no livro “Perguntem a Sarah Gross”. Inclui visitas ao Bairro Judeu Kazimierz, Podgorze, o antigo Gueto de Cracóvia, Fábrica Schindler, o campo de concentração de Auschwitz e Birkenau. Esta experiência, acompanhada pessoalmente pelo escritor João Pinto Coelho, está disponível por 1795 euros por pessoa, com saída agendada para 18 de agosto.

Como explica o operador, estes circuitos, “especialmente concebidos para amantes de viagens em grupo que procuram explorar tradições e culturas singulares, oferecem partidas únicas, preços fixos e assistência personalizada”. Além de combinar “a visita de monumentos imperdíveis com experiências e tradições, os circuitos incluem alojamentos selecionados de categoria 4 ou 5 estrelas (ou similar), com pequeno-almoço incluído, e outras experiências gastronómicas nos destinos visitados”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img