A Lusanova vai retomar a operação com destino a Belém do Pará em 2026, em voos operados pela TAP Air Portugal.
A informação foi avançada por Marta Cruz, da Lusanova, à margem da inauguração do Vila Galé Collection Amazônia.
“Nós já vendemos este destino [Belém do Pará] no passado, quando éramos especialistas no produto Brasil, antes de começarem os charters. Portanto, já temos algum conhecimento sobre o destino”, começou por dizer Marta Cruz.
O operador turístico vendia uma noite em Belém, combinada com a Ilha de Marajó, um destino relativamente perto, onde a principal atração são os búfalos. “Depois de contingências do mercado deixámos de vender, mas agora com a abertura do Vila Galé é uma excelente oportunidade para recolocarmos este produto no mercado, à semelhança do que temos feito desde 2024, que é tentar puxar um Brasil diferente e recuperar muitos desses produtos”, afirmou, acrescentando que Belém do Pará e Ilha de Marajó “enquadram-se perfeitamente nessa conjuntura”.
Neste momento, o operador está a tentar perceber o que há de novo, mas garante que, em 2026, vão lançar este destino na programação através de um combinado com a Ilha de Marajó. “Creio que voar só para Belém para ficar duas noites pode ser um produto mais fraco. Primeiro, temos de ver a oferta hoteleira da ilha, porque no passado, quando vendíamos, a hotelaria era muito básica. Portanto, vamos tentar perceber o que é que existe agora e lançar um produto que tenha qualidade, obviamente, e que não dispare muito o preço.”






