Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

SIGA-NOS:

Macau recebeu mais de três milhões de visitantes em julho

-PUB-spot_img

Em julho, o número de pessoas que visitaram Macau aumentou 9,5% para mais de três milhões, face ao mesmo período de 2023. O valor representa 85,6% do total de visitantes registado antes da pandemia.

Dos três milhões de visitantes, mais de metade (1,6 milhões) chegaram ao destino chinês em excursões organizadas e passaram menos de um dia na região, de acordo com informações da Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), divulgadas pela Lusa.

A esmagadora maioria dos turistas em Macau (91,8%) são provenientes da China continental ou Hong Kong. Por outro lado, a região chinesa recebeu menos de 173 mil visitantes internacionais, o que representa 75,5% do número registado em 2019.

Entre janeiro e julho, mais de 19,7 milhões de visitantes chegaram a Macau, um aumento de 37% face ao período homólogo do ano passado e de 82,9% quando comparado com o valor registado nos primeiros sete meses de 2019.

Após quase três anos de rigorosas restrições devido à pandemia, Macau voltou a abrir as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, em janeiro de 2023.

Com a retoma do turismo, Macau – a única região chinesa onde o jogo em casino é legal – viu um crescimento de 36,7% nas receitas do jogo, nos primeiros sete meses de 2024, totalizando 132,3 mil milhões de patacas (15,2 mil milhões de euros).

A 8 de agosto, os Serviços de Turismo de Macau anunciaram que o território recebeu quase 843 mil visitantes nos primeiros sete dias do mês, mais 14,3% face ao mesmo período de 2023. Naquele período, a média diária foi de 120 mil visitantes, segundo a Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, diz a Lusa.

Durante o período de férias de verão, o maior número diário registado até ao momento ocorreu no dia 3 de agosto, com a entrada de cerca de 152 mil visitantes na região administrativa especial chinesa.

“Em comparação com o pico diário das férias de verão de 2019 (julho a agosto), registado no dia 27 de julho (155 mil visitantes), significou uma recuperação de 97,8%”, indica a DST.

O Governo Central tem divulgado, desde o início do ano, várias medidas de apoio a Macau, incluindo o aumento do limite de isenção fiscal de bens para uso pessoal adquiridos por visitantes da China, que, estando em excursões, podem também, no prazo de sete dias, viajar várias vezes entre a região administrativa especial e Hengqin (adjacente a Macau), através do Posto Fronteiriço de Hengqin, indica a Lusa.

Além disto, as autoridades da China alargaram a mais 10 cidades do país a lista de locais com “vistos individuais” para visitar Hong Kong e Macau.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img