A Madeira é o primeiro destino português a utilizar esta nova funcionalidade da Netflix – subscrição com publicidade -, especificamente no mercado do Reino Unido, apostando na promoção do destino, através da plataforma de streaming.
Sendo, para já, uma opção que está disponível apenas em alguns mercados, o objetivo é “aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e contribuindo para manter o destino no Top of Mind do viajante do Reino Unido, que se mantém como um dos mercados de maior relevância para o turismo da Região”, explica a região em comunicado de imprensa.
Eduardo Jesus, Presidente da Associação de Promoção da Madeira, afirma: “Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da Região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”.
Recorde-se que “Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself” é o mote da nova campanha do destino para este ano, que convida “a estar presencialmente nas ilhas do arquipélago português e experienciar tudo o que a Região Autónoma tem para oferecer”. Este conceito que convida a conhecer a Madeira para além dos anúncios e das redes sociais será também o mote para esta campanha que agora ganha.
O novo método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países desde novembro de 2022, mas Portugal ainda não está incluído.
A campanha teve responsabilidade criativa da agência Bar Ogilvy, e a estratégia e planeamento de comunicação foi da agência de meios Nova Expressão.