Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Maioria das grandes OTAs deixou de vender voos da Ryanair, confirma transportadora

A Ryanair confirmou, esta quinta-feira, que os seus voos foram retirados de forma “súbita” das principais agências de viagens online (OTA’s), como a Booking.com, Kiwi, Kayak, entre outras, no inicio de dezembro. A transportadora referiu-se a estas plataformas como “piratas” e considerou a exclusão como “bem-vinda”.

Segundo a Ryanair, esta retirada poderá ser resultado da “pressão das Agências de Proteção do Consumido”r ou uma resposta à recente decisão do Tribunal Superior Irlandês. Esta decisão concedeu à Ryanair uma injunção permanente, proibindo o screenscraper Flightbox de copiar ilegalmente o conteúdo do website da Ryanair para as agências de viagens online.

A companhia aérea sublinhou que, embora as agências de viagens online representem apenas uma pequena fração das suas reservas, a expectativa é que a súbita remoção dos voos destes websites possa reduzir as taxas de ocupação em 1% a 2% nos meses de dezembro e janeiro. Além disso, antecipa uma diminuição temporária nos yields, ou seja, no preço médio por quilómetro voado.

A Ryanair anunciou que responderá a esta remoção, disponibilizando tarifas mais baixas diretamente aos consumidores. “A Ryanair responderá a esta bem-vinda exclusão dos nossos voos dos sites piratas (OTA’s), reduzindo tarifas sempre que necessário para incentivar todos os passageiros a reservar diretamente em Ryanair.com, onde têm a garantia de obter sempre as tarifas aéreas mais baixas, sem sobretaxas, informações de contacto falsas ou outras fraudes de preços/reembolsos”, indica a companhia em comunicado.

A transportadora irlandesa assegurou que continuará a disponibilizar as suas tarifas a agências de viagens online “honestas e transparentes, como o Google Flights, que não adicionam margens ocultas aos preços da Ryanair e direcionam os passageiros para efetuarem as suas reservas diretamente no website Ryanair.com”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img