Quinta-feira, Outubro 6, 2022
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#MakeChangeFly: A nova campanha da Lufthansa sobre como tornar a aviação mais sustentável

O Grupo Lufthansa acaba de anunciar uma campanha global de marketing, intitulada, #MakeChangeFlyem que destaca as diversas iniciativas para voos neutros em CO2, desde o uso de querosene de resíduos biogénicos e, no futuro, a ajuda da luz solar.

“Moldar ativamente o desenvolvimento futuro da indústria da aviação e alcançar um equilíbrio neutro de CO2 em 2050 – esse é o objetivo ambicioso do Grupo Lufthansa”, lê-se no comunicado de imprensa.

“O lema da nossa campanha #MakeChangeFly transmite globalmente o que o Grupo Lufthansa e os seus funcionários representam: queremos unir a aviação e a proteção climática e estamos a liderar a transformação de nossa indústria. Juntos, trabalhamos com paixão, força inovadora e know-how tecnológico para tornar o voo um pouco mais sustentável a cada dia. Envolvemos os nossos clientes de perto no processo de transformação e tornamos as nossas soluções de sustentabilidade visíveis para o público em geral com campanhas como esta”, diz Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, responsável por Cliente, TI e Responsabilidade Corporativa.

A campanha #MakeChangeFly “reúne os temas transporte aéreo e natureza de forma criativa e, assim, abordam as diversas medidas do Grupo Lufthansa para um futuro sustentável. Até o final desta década, um total de pelo menos 190 aeronaves económicas de última geração serão entregues às companhias aéreas do Grupo Lufthansa”.

A longo prazo, o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) é considerado a chave para um voo neutro em CO2. “O Grupo Lufthansa é hoje é um dos maiores compradores mundiais de SAF feito de resíduos biogénicos e está comprometido com inúmeros projetos que visam aumentar a disponibilidade de SAF”, refere o comunicado. “Um foco particular está nas tecnologias Power-to-Liquid e Sun-to-Liquid orientadas para o futuro. O Grupo Lufthansa também otimiza continuamente a sua frota existente e todas as suas operações de voo sob aspetos económicos e ecológicos. Uma inovação destacada na atual campanha chama-se AeroSHARK, uma tecnologia desenvolvida pela Lufthansa Technik em conjunto com a BASF. O filme de superfície de economia de combustível imita as propriedades da pele de tubarão aerodinâmica e, assim, otimiza a aerodinâmica da aeronave em pontos relevantes para o fluxo. Isso reduz o consumo de combustível em todos os voos. Este ano, a primeira aeronave do Grupo Lufthansa será equipada com AeroSHARK”, revela o grupo.

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