Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

Malta vai pagar aos turistas que visitem o país este verão

Com o objetivo de retomar o turismo no país e competir com os destinos concorrentes, Malta planeia oferecer aos visitantes estrangeiros uma ajuda até 200 euros por pessoa, se permanecerem pelo menos três dias na ilha mediterrânea neste verão.

De acordo com a Reuters, o ministro do Turismo, Clayton Bartolo, anunciou a medida na sexta-feira, dia 9 de abril, afirmando que os turistas que reservarem as férias de verão diretamente nos hotéis locais receberão este incentivo.

Os que reservarem alojamento num hotel cinco estrelas receberão 100 euros da Autoridade de Turismo de Malta, que serão completados pelo hotel para um total de 200 euros.

Em regime semelhante, os que optam por um hotel de quatro estrelas recebem um total de 150 euros e os que reservam um hotel de três estrelas recebem 100 euros.

A concessão aumenta em 10% quando as reservas são feitas em hotéis na pequena ilha maltesa de Gozo, três quilómetros ao norte do continente.

“O objetivo da medida é colocar os hotéis de Malta em uma posição muito competitiva enquanto o turismo internacional é reiniciado”, disse Bartolo.

A expectativa é que beneficie cerca de 35.000 visitantes.

A maioria das restrições da covid-19 em Malta serão suspensas até 1 de junho. Malta tem a maior taxa de vacinação contra o vírus da União Europeia, tendo dado pelo menos uma dose a 42% dos adultos.

O ministro disse também estar em conversações para incentivar as viagens entre Malta e o Reino Unido, cujos habitantes representam um terço dos turistas no país.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img