Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Mama Shelter Lisboa fatura até agosto 6,3M€

-PUB-spot_img

O Mama Shelter Lisboa faturou, desde o início do ano e até à data, 6,3 milhões de euros, sendo 4 milhões relativos a alojamento e os restantes 2,3 milhões referentes a Food&Beverage (F&B). A informação foi dada pela diretora geral do hotel, Cristina Cavaco, num encontro de jornalistas que decorreu no Mama Shelter Lisboa, esta quarta-feira, dia 13.

Relativamente ao ano anterior, e segundo a responsável, houve um crescimento de 22% de F&B este ano. “O peso de F&B em 2022 foi de 60%, enquanto o alojamento ficou nos 40%. Para este ano, a previsão é de que a faturação feche o F&B nos 56%”, afirmou Cristina Cavaco. Para alcançar este propósito, o grupo está, cada vez mais, a apostar em feiras internacionais. De momento, o hotel já marcou presença em países como Itália e Miami.

De seguida, Cristina Cavaco confirmou um dos objetivos do hotel: “Conquistar vários mercados internacionais, nomeadamente o mercado norte-americano e brasileiro”. Atualmente, os principais clientes do hotel são portugueses (50%) e franceses (35%).

Todavia, um dos objetivos traçado pela unidade é reforçar o segmento Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE) com a compra de um espaço para cerca de 100 pessoas, numa aérea exterior, mas próxima ao hotel.

Além do seu compromisso interno, o Mama Shelter Lisboa continuará a apostar na política de sustentabilidade, ao reduzir totalmente o uso de plástico até ao final de 2024. A nível interno, a responsável estima um aumento, no próximo ano, de 4% no salário base dos colaboradores, que se encontra nos 800 euros mais subsídio de alimentação.

Quando colocada a questão sobre as previsões do próximo ano, Cristina Cavaco prevê um aumento de 4% de F&B versus os resultados finais de 2023, e, consequentemente, um crescimento de 5% em alojamento.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img