O Mandarin Oriental Hotel Group vai gerir um novo resort numa das localizações mais procuradas da ilha de Maiorca, em Espanha. A unidade hoteleira tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.
O novo resort de luxo está a ser desenvolvido pela empresa espanhola Blasson Property Investments e compreende uma reconstrução significativa do antigo Hotel H10 Punta Negra, que ocupa uma península na Costa d’en Blanes, no sudoeste da ilha. Após a conclusão da renovação, o hotel passará a intitular-se Mandarim Oriental Punta Negra, Mallorca.
Rodeado de beleza natural, o resort estende-se por três hectares repletos de falésias e jardins paisagísticos e oferece acesso único a duas enseadas rodeadas por águas cristalinas. Segundo comunicado da cadeia hoteleira, a propriedade está localizada dentro de Calvià, um dos municípios mais exclusivos da ilha, e perto de atrações turísticas, como o porto dos Portais, os marcos históricos da capital Palma de Mallorca e o aeroporto internacional.
O Mandarim Oriental Punta Negra, Mallorca terá 131 quartos, incluindo 44 suites e nove bungalows localizados a poucos passos da orla marítima. Os alojamentos proporcionarão vistas completas ou parciais do mar, terraços ou varandas exteriores – algumas com piscinas panorâmicas privadas.
O resort terá ao seu dispor diferentes gastronomias, numa variedade de restaurantes locais e internacionais. “Espaços de eventos internos e externos fornecerão um cenário chique para reuniões e encontros sociais, incluindo um jardim ideal para celebrações de casamento”, sublinha a unidade hoteleira.
O Spa oferecerá as terapias de bem-estar e tratamentos de beleza assinados pelo grupo, com foco em programas inspirados na natureza locais . O spa incluirá uma piscina interior – e o hotel terá um total de três piscinas exteriores. Os hóspedes terão também acesso a uma vasta gama de desportos aquáticos, bem como a um Clube Infantil.
O design contemporâneo do resort está a ser criado pela HKS, Estudio Lamela, um premiado escritório de arquitetura espanhol com fortes credenciais de sustentabilidade, enquanto o design de interiores, com muitas referências culturais locais, está a ser criado pela designer Laura Gonzalez.