Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Maratona da Europa decorre em Aveiro no dia 28 de abril

A Maratona da Europa, uma prova de 42,195 quilómetros, vai decorrer no dia 28 de abril, em Aveiro. As novidades da quarta edição da maratona foram reveladas no passado domingo, numa cerimónia que decorreu no centro da cidade.

A apresentação pública do evento, conduzida por Paulo Costa, diretor da GlobalSport Portugal, empresa organizadora, contou com a presença de Jorge Sampaio, da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, assim como o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, e dos atletas Aurora Cunha e João Neto, madrinha e padrinho desta prova, entre outras individualidades.

Na ocasião, Jorge Sampaio explicou que a Turismo Centro de Portugal apoia desde a primeira hora a Maratona da Europa, por três razões fundamentais. “A primeira razão é pelo fator de inovação desta prova. Associar o desporto ao turismo é um fator de inovação, tanto para o desporto como para o turismo. O segundo fator é por aquilo que a Maratona traz ao território, não só da Região de Aveiro, mas do Centro de Portugal: são quase 20 mil pessoas, de perto de 50 nacionalidades, que vão encher o território durante estes dias, o que tem uma importância enorme”, começou por dizer Jorge Sampaio.

“O terceiro fator é a internacionalização da marca. O que os milhares de visitantes que vêm à maratona levam da marca Centro de Portugal não tem preço. Estas provas criam ligações sentimentais entre as pessoas e os destinos, que fazem com que quem venha participar depois queira voltar. Por tudo isto, a Turismo Centro de Portugal nunca deixará de estar com esta prova”, concluiu.

“A Maratona das Mil Emoções”, como é apelidada pela organização, integra ainda uma meia-maratona, com 21,1 quilómetros, uma corrida de dez quilómetros e uma caminhada de cinco quilómetros. Organizada pela Global Sport, a Maratona da Europa – Aveiro 2024 é promovida pelo Município de Aveiro e Turismo do Centro de Portugal, tendo ainda o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo.

O programa inclui, pela primeira vez, uma feira de três dias dedicada ao mundo desportivo, que abre portas no dia 25, às 14h00.

A inscrição para a prova pode ser feita aqui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img