O Escritório Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) anunciou uma nova estratégia para as suas delegações de turismo no exterior com o objetivo de recuperar o setor turístico do país através da definição de estratégias comerciais e de marketing nos mercados turísticos globais.
Após meses de constantes restrições a viagens devido à pandemia, as autoridades turísticas marroquinas divulgam uma nova abordagem para promover o Marrocos como um destino turístico internacional.
A nova abordagem insere-se na estratégia organizacional que o gabinete lançou há dois anos para responder às constantes evoluções do setor e aos novos desafios estratégicos.
A ONMT anunciou que a reafectação dos seus recursos humanos será efetuada nas suas delegações internacionais em Espanha e França.
O escritório da ONMT em Madrid receberá dois novos delegados: Khalid Mimi e Salma Sebbar. A missão de Khalid Mimi é impulsionar e revitalizar a atividade turística nos mercados espanhol, português e sul-americano, enquanto Sebbar ficará encarregue de reconstruir as ligações aéreas e vendas pré-crise, contando com os principais players do mercado espanhol para desenvolver mais oportunidades para o turismo em Marrocos.
Jihad Chakib e Loubna Lahlimi Alami foram nomeados para a delegação em Paris e o objetivo é que, com a sua experiência, ajudem a recuperar o principal mercado emissor para Marrocos.
Espera-se que os delegados recém-nomeados iniciem funções nos escritórios internacionais no primeiro trimestre de 2022.