Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Marrocos retoma voos internacionais a partir de 15 de junho

O governo marroquino anunciou a retoma dos voos de e para o Marrocos a partir de terça-feira, 15 de junho, incluindo para Portugal.

A notícia foi dada através do Ministério das Relações Exteriores do Marrocos no passado domingo, e leva em conta os indicadores positivos da situação epidemiológica no país e a diminuição do número de casos de COVID-19 , disse o ministério.

A medida visa facilitar o retorno de marroquinos residentes no exterior à sua terra natal, informou ainda o ministério.

As autoridades marroquinas criaram duas listas de países, em linha com as recomendações do Ministério da Saúde e com base em dados epidemiológicos oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A lista A inclui todos os países com indicadores positivos no que diz respeito ao controlo da situação epidemiológica, em particular a propagação de variantes do vírus. Esta lista inclui todos os estados europeus, exceto Ucrânia, além dos EUA e Canadá, Rússia, China, Arábia Saudita, Nigéria, Egito e Etiópia, entre outros.

Os viajantes desses países, sejam eles marroquinos ou estrangeiros estabelecidos em Marrocos, ou cidadãos desses países ou estrangeiros aí residentes, podem entrar em Marrocos se tiverem um certificado de vacinação ou um teste PCR negativo feito 48 horas antes da partida.

A lista B inclui 74 países, tais como como Argentina, Brasil, México e Venezuela, Argélia, África do Sul, Camarões, Mali, Emirados Árabes Unidos, Índia, Malásia, Qatar e Paquistão. Os viajantes desta segunda lista de países devem ter uma autorização especial para viajar, um teste PCR negativo de menos de 48 horas antes do embarque e, uma vez que cheguem a Marrocos, devem ser confinados por 10 dias

As duas listas serão publicadas regularmente pelo Ministério das Relações Exteriores de Marrocos, bem como pelos ministérios da Saúde e do Turismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img