A Meliá Hotels International vai chegar a Veneza em 2025, com a assinatura de um novo projeto na ilha de Lido. O Meliá Venezia Lido tem abertura prevista para junho deste ano e contará com 60 quartos, um restaurante e um bar.
O hotel Meliá Venezia Lido será gerido pelo grupo italiano SoGes Group Spa e será operado sob a marca Meliá Hotels & Resorts, com o apoio do grupo espanhol em áreas como a distribuição e a fidelização.
Situada numa das principais ruas de Lido, a unidade hoteleira insere-se num edifício dos anos 20 que está a ser “completamente renovado para corresponder aos padrões da marca”, tendo como objetivo “oferecer aos hóspedes uma experiência hoteleira única”.
De acordo com o grupo, esta contratação vem juntar-se “ao forte momento de expansão que a Meliá Hotels International está a viver em Itália, onde consolidou as suas melhores marcas”. Atualmente, conta com oito hotéis em funcionamento e seis em processo de abertura, entre os quais o Meliá Venezia Lido.
Gabriel Escarrer Jaume, presidente e CEO da Meliá Hotels International, considera que “o Mediterrâneo continua a ser uma das principais áreas de crescimento para a Meliá. Estamos, por isso, satisfeitos por podermos fazer parcerias com grupos locais como o SoGes Group Spa, explorando também novos caminhos de colaboração, de forma a levar as nossas marcas aos destinos onde queremos estar presentes. Estamos confiantes de que sob o nosso guarda-chuva e o de uma das nossas marcas mais poderosas, e juntamente com a experiência em gestão hoteleira do SoGes Group Spa, o Meliá Venezia Lido será um grande sucesso”.
“Gostaria de expressar a nossa sincera gratidão à Meliá Hotels International por ter decidido iniciar esta importante colaboração connosco. Estamos muito satisfeitos por ter um parceiro tão conhecido e olhamos para o futuro com grande confiança, esperando poder expandir esta colaboração com a qual estou certo de que iniciámos uma longa e frutífera série de projetos conjuntos”, comenta Paolo Galardi, presidente do Grupo SOGES.