A Meliá Hotels International, o NH Hotel Group e a EVA Air estão entre as 500 empresas mais sustentáveis do mundo em 2025, de acordo com um ranking publicado pela revista TIME e pela Statista.
A Meliá aparece em 318º lugar, o NH Hotel Group na 443ª posição e, a fechar o ranking, está a EVA Air em 500º lugar.
O ranking foi baseado no compromisso público e nos progressos feitos em direção às metas de sustentabilidade durante o ano de 2023 (o mais recente em termos de dados disponíveis).
A TIME e a Statista dão nota que muitas das empresas classificadas nos primeiros lugares da lista “prestam sobretudo serviços digitais” ou “fornecem energia renovável a terceiros”.
A classificação avalia mais de 5 mil empresas em todo o mundo, utilizando uma “metodologia rigorosa” em quatro fases e mais de 20 indicadores-chave de desempenho. Estas incluem a participação em iniciativas como o Pacto Global das Nações Unidas, o compromisso com as Metas Baseadas na Ciência, a inclusão no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global e a qualidade e transparência dos relatórios de ESG em conformidade com normas internacionais.
Na lista constam mais quatro cadeias hoteleiras, três norte-americanas e uma chinesa. A Las Vegas Sands, a Host Hotels & Resorts e o MGM Resorts International aparecem em 242º, 276º e 443º lugares, respetivamente. A representar a China está a Yum China em 348º lugar.






