Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Mercan volta a investir no Porto com abertura do hotel Casa da Companhia

O grupo Mercan investiu 11,2 milhões de euros no restauro e reabilitação de um edifício histórico do século XVIII na Rua das Flores, no Porto, que dará lugar a um novo projeto hoteleiro de luxo, já no próximo dia 5 de julho.

Denominado Casa da Companhia, este novo boutique hotel de cinco estrelas oferece 40 quartos, dos quais 10 são suites. O projeto arquitetónico respeitou as linhas do edifício com três séculos, onde se localizava a Real Companhia Velha, uma das mais antigas e prestigiadas companhias produtoras do vinho do Porto.

O legado histórico está presente na arquitetura, nos interiores, mas também nas experiências gastronómicas proporcionadas no seu Restaurante & Bar, com acesso direto para a Rua das Flores, que aposta na gastronomia portuguesa, com influência mediterrânica e Internacional, em harmonia com a melhor carta de vinhos.

A Casa da Companhia oferece ainda uma piscina exterior com vista para a Sé Catedral, uma área de bem-estar, com cerca de 160 m2, composta por piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento para duas pessoas, sauna e banho turco.

“É uma obra que muito orgulha o Grupo Mercan, pelo cuidado que foi tido na reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais. A Casa da Companhia honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do Porto que marca a cidade desde sempre”, sublinha Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan. “É um investimento que permite alavancar outros projetos e promover a oferta de empregos, na medida em que vai assegurar 23 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que resultam das parcerias com fornecedores locais”, acrescentou.

Filipe Silva, Presidente da Ace Hospitality Management (AHM), empresa responsável pela gestão do Hotel, sublinha: “A Casa da Companhia é mais que um hotel, é um marco histórico na cidade do Porto. Apesar da atual oscilação do fluxo turístico devido à pandemia, o Porto continua a ser um destino muito desejado e procurado, sendo necessário reforçar e diversificar a sua oferta hoteleira. A qualidade e elegância dos vários espaços do hotel estão absolutamente alinhados com um serviço de excelência aos nossos hóspedes. Vamos trabalhar no sentido de posicionar a Casa da Companhia como mais uma referência no mercado hoteleiro da cidade do Porto.”

Os interiores deste edifício histórico foram restaurados mantendo o seu design original do século XVIII: tetos abobadados e pedras originais são apenas algumas das características a destacar. O projeto arquitetónico e de interiores conta com a assinatura da Europlan e Atelier de Paulo Lobo, respetivamente.

O Hotel Casa da Companhia privilegia ainda o uso de produtos nacionais, como as louças da Vista Alegre e os atoalhados e roupas de cama da Lameirinho, disponíveis nos quartos.

Reorde-se que o Grupo Mercan, começou a operar em Portugal em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos imobiliários relacionados com o turismo.

A Mercan Properties, empresa do grupo que desenvolve os projetos imobiliários no ramo do
turismo, tem atualmente 13 projetos em Portugal em localizações como Porto, Gaia,
Matosinhos, Lisboa, Amarante e Évora de que são exemplo os hotéis Hilton Garden Inn Évora e Renaissance Park Hotel – Porto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img