Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Minor Hotels junta-se à Too Good To Go no combate contra o desperdício alimentar

A Minor Hotels, em Portugal, aderiu à Too Good To Go. A empresa decidiu aliar-se a esta app para combater o desperdício alimentar.

Dando continuidade ao compromisso de responsabilidade social, através da promoção e adoção de comportamentos mais sustentáveis e contribuindo para criar uma maior consciência da necessidade de um consumo sustentável, a cadeia hoteleira decidiu aliar-se a esta app. Desde o início da parceria já foram salvas 1841 “surprise bags“, o equivalente a mais de 4,6 toneladas de emissões de CO2 ou a 12 viagens de avião entre Lisboa e Londres. 

A To Good To Go é uma app gratuita que tem como propósito combater o desperdício alimentar, através da venda de excedentes alimentares de qualidade, a preços reduzidos, evitando que seja desperdiçada.  

A Minor Hotels junta-se assim a este projeto que oferece a oportunidade de compra à comunidade To Good To Go, de alimentos em perfeitas condições de consumo de uma seleção do excedente dos pequenos-almoços servidos nos hotéis, adquirindo uma surprise bag, a um terço do seu valor habitual. 

As surprise bags podem ser adquiridas em 14 espaços distribuídos entre Lisboa, Sintra, Algarve, Porto e Coimbra, sendo eles: Tivoli Avenida Liberdade, Tivoli Oriente, NH Collection Liberdade, NH Campo Grande, NH Sintra Centro, Tivoli Marina Vilamoura, Tivoli Carvoeiro, Tivoli Lagos, Anantara Vilamoura, NH Marina Portimão, NH Collection Porto Batalha, NH Porto Jardim, Tivoli Coimbra e NH Coimbra D. Inês. 

“É com enorme satisfação que a Minor Hotels em Portugal abraça esta parceria com a To Good To Go, a par de outras iniciativas de combate ao desperdício alimentar que fazem parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Além desta ser uma iniciativa que tem como propósito promover um consumo mais responsável, pretendemos ainda proporcionar uma parte da experiência do pequeno-almoço de hotel em casa, no jardim ou até mesmo na praia, uma vez que fornecemos talheres nas nossas surprise bags para grab & go”, afirma Adriana Jacinto, diretora de Sustentabilidade da unidade de negócio do Sul da Europa. 

“Estamos muito entusiasmados por unir esforços com a Minor Hotels para continuarmos juntos a combater o desperdício alimentar. De facto, esta parceria ressalva ainda mais o modelo win-win-win da Too Good To Go, ou seja, cada refeição recolhida através da nossa plataforma ajuda as pessoas a adquirir comida a um preço mais acessível, apoiando os nossos parceiros locais e ainda tem um impacto positivo no ambiente”, comenta Mariana Banazol, diretora de marketing da Too Good To Go em Espanha e Portugal. 

O processo para salvar as surprise bags, na aplicação, é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos na região e assim salvar o número desejado de surprise bags. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da aplicação e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img