A Minor Hotels planeia incorporar mais de 200 estabelecimentos à sua carteira global nos próximos três anos, totalizando mais de 30.000 quartos. O grupo hoteleiro destacou a sua “sólida carteira de projetos em todas as regiões do mundo” e pretende fortalecer-se através da diversificação de marcas específicas, expansão geográfica e flexibilidade nos tipos de contratos: gestão, arrendamento, propriedade e franquia.
O CEO da Minor Hotels, Dillip Rajakarier, afirmou que 2023 “foi um ano recorde e os números, tanto financeiros quanto de aberturas, o confirmam. Para os próximos anos, queremos manter este bom ritmo de aberturas, expandindo as nossas marcas nos territórios em que operamos e aumentando a nossa presença global em novas regiões em que ainda não estamos presentes, com o objetivo de adicionar 200 propriedades ao nosso portefólio nos próximos três anos”.
Segundo Ramón Aragonés, CEO e vice-presidente da NHHG (parte da Minor Hotels), o grupo pretende “reforçar a nossa posição nos segmentos de luxo e resorts, este último com especial foco no sul da Europa. Enquanto lançamos algumas de nossas marcas pela primeira vez no segmento de resorts, continuamos a crescer no urbano, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios”.
O objetivo de longo prazo da Minor Hotels é estar presente em todos os mercados-chave com uma oferta diferenciada.
No que diz respeito às aberturas futuras, destacam-se o Anantara Mina Al Arab Ras Al Khaimah Resort nos Emirados Árabes Unidos, o Anantara Palais Hansen Vienna Hotel, o Anantara Santorini Abu Dhabi Retreat nos EAU, o Anantara Ubud Bali Resort na Indonésia e o Anantara Jaipur Resort, que marcará a estreia da marca na Índia.
A partir de 2025, as aberturas incluirão o segundo Anantara em Portugal, o Anantara Royal Vila Viçosa Resort, que está programado para abrir no Alentejo em 2026; a entrada da marca no Brasil com dois novos resorts e um glamping de luxo na Zâmbia.
A marca NH Collection Hotels & Resorts, que celebra 10 anos este ano, expandirá nos países nórdicos com o NH Collection Helsinki Grand Hansa na Finlândia, aumentando também a sua presença em Portugal com o NH Collection Kopke e o NH Collection Lisboa Grand Hotel Chiado. Outras aberturas incluirão o NH Collection Oasis Doha no Catar e o NH Collection Chiang Mai Ping River na Tailândia.
A NH Hotels & Resorts estreou-se em Paris com três hotéis: NH Paris Gare de l’Est, NH Paris Opéra Faubourg e NH Paris Champs Elysées, este último tornando-se NH Collection em 2025 e sendo chamado NH Collection Paris Ponthieu Champs-Élysées. A marca expandirá para a Austrália com o NH Sydney Airport, além de outras aberturas na Ásia e no Oriente Médio.
Nhow Hotels & Resorts estreará no Peru com o nhow Lima e adicionará um hotel em Itália (nhow Roma), além de outros projetos na América do Sul.
A marca millennial, Avani Hotels & Resorts, acrescentou o Avani Frankfurt City Hotel na Europa no final de 2023, e o Avani Museum Quarter Amsterdam Hotel mudará de marca este ano. Destaque ainda para o Avani+ Barbarons Seychelles Resort.
A Tivoli Hotels & Resort continuará a crescer em 2024 com adições em Portugal e Itália, e estão em desenvolvimento duas propriedades no Oriente Médio que serão lançadas em 2026 no Bahrein e Omã, representando novos países para a marca.
A Elewana Collection, uma marca de alojamentos, acampamentos e hotéis boutique no Quénia e Tanzânia, anunciou a nova linha Explorer by Elewana de alojamentos de safari de luxo. O primeiro hotel, Serengeti Explorer, abrirá em março, com mais duas incorporações planeadas, todas na Tanzânia.
Finalmente, Oaks Hotels, Resorts & Suites estreará no norte da África em 2026 com o lançamento do Oaks Egypt New Capital Apartments & Suites, atualmente em desenvolvimento na nova capital administrativa e financeira do país.