A Minor International Public Company Limited (MINT) foi reconhecida na lista das “Melhores Empresas do Mundo em 2024” pela revista TIME e pela Statista.
Este reconhecimento coloca a Minor International em 425º lugar entre 1.000 empresas de todo o mundo e classifica-a como a empresa nº1 da Tailândia.
Agora no seu segundo ano, o ranking das Melhores Empresas do Mundo é uma análise abrangente efetuada para identificar as empresas com melhor desempenho a nível mundial. Depois de aparecer na edição inaugural de 2023 da TIME, que nomeou 700 empresas que estão a mudar o mundo, em 2024 a MINT melhorou a sua classificação em 180 lugares, alcançando uma pontuação geral de 87,60 em 100.
A empresa também garantiu uma classificação de satisfação dos funcionários de 633, uma classificação de transparência de sustentabilidade de 648 e uma classificação de crescimento de receitas “muito elevada”.
As Melhores Empresas do Mundo foram identificadas com base em três dimensões, utilizando mais de 15 critérios diferentes. Em primeiro lugar, a satisfação dos trabalhadores foi avaliada com base em dados de inquéritos realizados a nível mundial.
Depois, as bases de dados internas da Statista, que contêm dados dos últimos três anos, foram consideradas para avaliar o crescimento das receitas de cada empresa.
De seguida, as organizações com um desempenho acima da média em termos de satisfação dos trabalhadores e crescimento das receitas foram avaliadas em vários indicadores-chave de desempenho em matéria de proteção ambiental, responsabilidade social e governação empresarial.
Por fim, as pontuações das três dimensões foram adicionadas com uma base percentual igual para formar a pontuação final da classificação com um máximo de 100 pontos. As empresas com a pontuação mais elevada foram galardoadas pela TIME como as Melhores Empresas do Mundo 2024.
Satisfação dos trabalhadores
Realizados em mais de 50 países, os inquéritos anónimos de satisfação dos trabalhadores recolheram dados de aproximadamente 170.000 trabalhadores verificados para avaliar as empresas em dimensões como a imagem, ambiente, condições de trabalho, salário e igualdade.
Os participantes também foram convidados a avaliar outros empregadores nos seus respetivos setores. A Minor International obteve “fortes classificações” da sua força de trabalho global devido ao seu “empenho em atrair, desenvolver e reter talentos”.
Crescimento das receitas
Ao avaliar o desempenho financeiro, a Statista considerou todas as empresas da sua base de dados interna de mais de 70 milhões. Para se qualificar, as empresas precisavam demonstrar uma receita de pelo menos 100 milhões de dólares em 2023 (ou último ano fiscal disponível) e um crescimento positivo da receita de 2021 a 2023 (ou último ano fiscal disponível). A Minor International, que opera sob as divisões Minor Hotels, Minor Food e Minor Lifestyle, registou uma receita total de 4,5 mil milhões de dólares no seu último ano fiscal, um aumento de 21% em relação ao ano anterior, obtendo uma classificação “muito elevada”.
Transparência da sustentabilidade
Para a terceira dimensão, os especialistas da Statista analisaram os dados ambientais, sociais e de governação empresarial (ESG) dos atuais relatórios de sustentabilidade empresarial para calcular a quantidade de poluentes em relação às receitas e criar um índice global baseado em indicadores-chave de desempenho padronizados. Em 2023, o Minor Group manteve-se no caminho certo para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, enquanto passava por uma fase de crescimento, além de relatar uma redução de 61% nos plásticos de uso único e zero fatalidades anuais relacionadas ao trabalho entre os funcionários.
“Sentimo-nos honrados por sermos reconhecidos ao lado das empresas líderes mundiais e orgulhosos por representar a Tailândia no palco global como a empresa tailandesa mais bem classificada da lista”, disse Dillip Rajakarier, diretor executivo do Grupo Minor International.