Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Moneris e APAVT lançam serviço de apoio a associados para acesso a fundos do PRR

A Moneris e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) estabeleceram um protocolo de cooperação, através do qual as agências de viagens e operadores turísticos associados podem beneficiar de apoio no acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030.

De acordo com o protocolo, que foi assinado no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa, a Moneris vai, através da associação, disponibilizar às empresas conteúdos especializados, ações de informação e sensibilização como workshops e webinares, direcionados sobre a estrutura e as medidas relevantes dos Fundos Europeus e do PRR para os associados da APAVT, detalhando as iniciativas projetadas em cada uma das medidas, explica a associação em comunicado.

Por outro lado, a Moneris disponibiliza-se também a dar aconselhamento especializado aos associados da APAVT no âmbito das candidaturas em aberto e das linhas de financiamento disponíveis, verificando também a viabilidade económico-financeira de uma candidatura aos Fundos Europeus ou ao PRR. Sendo viável, este protocolo garante aos associados da APAVT condições vantajosas na elaboração e acompanhamento de candidaturas.

“Este protocolo abre portas a que os associados possam estar mais informados e dinamizar e ter ferramentas mais ágeis no acesso a estes fundos”, refere a APAVT m comunicado.

Para Rui Pedro Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris, “temos, na Moneris, uma enorme afinidade com o setor do Turismo, contando com um Centro de Competências dedicado, que pensa estrategicamente esta importante atividade económica. A nossa ligação à APAVT e às Agências de Viagens é única, sendo que o nosso conhecimento consolidado do setor permite-nos aportar valor e acompanhar estas empresas, nesta fase de retoma e em que serão disponibilizados fundos europeus de apoio à sua recuperação e ao seu desenvolvimento”.

O CEO da Moneris acrescentou ainda que “Vamos trabalhar com a APAVT no apoio às Agências de Viagens e garantir que estas maximizam o acesso aos fundos comunitários disponíveis, com condições exclusivas para o setor, numa clara aposta em sermos o seu parceiro de referência”.

Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, “fica agora preenchida, num momento particularmente oportuno, a satisfação de uma necessidade antiga de todos os nossos associados – a necessidade de serem acompanhados nos processos relacionados com o acesso a fundos comunitários. É, pois, com satisfação, e ainda mais, com ambição, que acolhemos a Moneris enquanto nosso parceiro”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img