Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Monte Mar Lisboa instala 135 painéis fotovoltaicos

O restaurante Monte Mar Lisboa acaba de instalar 135 painéis fotovoltaicos que, segundo os responsáveis, vão “ajudar a iluminar as instalações do restaurante naquela que passará a ser uma operação mais amiga do ambiente”. Além disso, os painéis solares irão “permitir uma redução de emissões de 23.006 toneladas de CO/ano, o equivalente a 44 árvores plantadas”, revela o grupo em comunicado.

Fruto de um investimento de mais de 60 mil euros, estes painéis fotovoltaicos surgem de uma parceria com a EDP Energias de Portugal. De acordo com o comunicado, “apenas uma pequena parte dos painéis, montados na cobertura superior do restaurante, serão visíveis para os visitantes, mas os resultados estarão à vista de todos, essencialmente na iluminação do espaço, e na poupança estimada de 35% de energia por ano”.

A instalação dos painéis está integrada numa estratégia mais ampla do Grupo Onyria para alcançar uma operação mais sustentável e amiga do ambiente. Além de ter abolido as unidoses de temperos e adotado água filtrada nos serviços de bar e restaurante, recorde-se que o Onyria Quinta da Marinha Hotel instalou há pouco tempo 553 painéis fotovoltaicos.

“Temos adotado uma série de estratégias e de novos procedimentos para nos tornarmos mais eficientes e reduzirmos o nosso impacto no ambiente. Queremos dar continuidade a estes passos graduais, mas consistentes, rumo a um turismo mais sustentável”, explica Paulo Figueiredo, diretor geral de Operações Golf & Hospitality do Grupo Onyria. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img