Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Morreu André Jordan

André Jordan, empresário de referência do turismo português e a nível mundial, morreu esta sexta-feira, aos 90 anos.

Conhecido como pai do turismo português e pai do turismo de qualidade, é considerado o maior promotor imobiliário em Portugal e foi o fundador, idealizador e promotor da Quinta do Lago, Belas Clube de Campo e Vilamoura XXI, entre outros. Em 2014, foi considerado uma das 12 personalidades mais influentes do turismo mundial.

Por sua vez, em 2021, André Jordan foi nomeado Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), pela dedicação, envolvimento e serviços prestados em prol do desenvolvimento do Duke of Edinburgh’s Internacional Award.

Um ano depois, o empresário foi distinguido com o galardão Líder de Excelência na primeira edição dos Prémios Líderes do Turismo, iniciativa do jornal TNews. Na entrega do troféu, recebeu uma ovação de pé do auditório. No seu discurso destacou uma palavra: Harmonia. “O que mais falta no mundo é a harmonia, por isso é que vemos a guerra na Ucrânia e todos estes choques. Agora que estamos a viver este desafio de transição, vamos precisar de muita harmonia, resiliência e muito entendimento para fazer a transição, e para que as pessoas e os povos sofram o menos possível. (…) hoje vejo este setor pujante, de gente de alta qualidade, de idealismo, de capacidade de trabalho, de espírito de sacrifício. Estamos aqui e vamos muito longe, o meu agradecimento profundo pelo carinho e reconhecimento tão generoso que me têm dado”.

O velório realiza-se este domingo, na Basílica da Estrela, das 18h às 22h. Na segunda-feira, as exéquias fúnebres terão início às 10:00 horas, com celebração de uma missa de corpo presente nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, seguindo o cortejo fúnebre depois das 11:00 horas para a Igreja Paroquial da Nossa Senhora de Fátima, em Almancil, onde será celebrada missa de corpo presente às 16:00 horas, seguindo, após a mesma, para o cemitério de Almancil.

À família e amigos, o TNews envia as mais sinceras condolências.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img