Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Movijovem alcança recorde histórico de 12 milhões de euros em volume de negócios em 2023

A Movijovem, a cooperativa pública que gere as Pousadas da Juventude, atingiu o maior volume de negócios de sempre, tendo registado, em 2023, 12 milhões de euros, um aumento de 25% face a 2022. Estes números permitiram que a entidade regressasse a resultados positivos e à redução do passivo em aproximadamente 15%, conforme anunciado pela empresa.

“A melhoria das condições salariais, a par de um grande investimento nas infraestruturas e equipamentos, com uma gestão otimizada nos consumos de mercadorias e fornecimento de serviços, num contexto de forte inflação, foram fatores cruciais para alcançarmos estes números”, afirmou.

No que toca ao número de dormidas, as Pousadas de Juventude em Portugal registaram, em 2023, um número recorde, totalizando 620.304 dormidas em toda a sua rede, um crescimento de 15% face a 2022.

Melhorias e expansão da rede de Pousadas de Juventude

12 anos depois de terem fechado portas a várias Pousadas de Juventude, 2023 foi o ano de anunciar reaberturas (Guarda, Portalegre e Vila Real) e de apostar em intervenções e reabilitações (Lisboa – Parque das Nações, Gerês e Coimbra).

No caso das reaberturas, a renovação da Pousada de Juventude da Guarda em maio e o início das obras de remodelação da Pousada de Juventude de Portalegre permitirá que a rede de Pousadas volte a estar presente em todos os distritos de Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img